Sábados em geral são os dias que o nosso trabalho pega! É estressante por ser um dia cheio. Geralmente fazemos feirão de matrículas (para a nossa escola) em cidades bem pequenas do interior. O movimento é grande, o discurso é repetitivo, não dá tempo de comer, nem beber, nem fazer xixi, é uma correria.
Aí você junta tudo isso com o fato de estar junto com seu marido. Essa mistura pode ser uma bomba! Ouvi o marido explicando uma coisa pra uma senhora e depois que ela foi embora sem matricular, dei a minha opinião pra ele, falando que se ele tivesse explicado de uma outra forma ela talvez tivesse entendido melhor. Ele defendeu o ponto de vista dele, eu defendi o meu. Discutimos um pouco (não dava tempo pra discutir muito) e acabei o papo dando um tapa forte na mesa. Nossa... ele ficou nervoso! Me olhou daquele jeito que eu não gosto e saiu. O assunto saiu da veia profissional e foi pro pessoal e isso tava errado.
Logo em seguida, eu fiz um contrato muito bom, recebi a vista (o que não é muito comum) e fiquei me achando, né!? Ele entrou na sala que eu estava (contando dinheiro) e perguntou que dinheiro era aquele. Meu orgulho queria me deixar calada, porque eu tava com raiva dele, mas a minha empolgação foi logo me entregando. "Olha o contratão que eu fiz e recebi a vista!!!" - falei sorrindo de orelha a orelha! E já emendei com a frase "esqueci que eu tô com raiva de você. Sai daqui!". Ele começou a rir, claro! Me abraçou e saiu correndo pra continuar o trabalho.
No fim da tarde, entramos no carro com mais duas pessoas que trabalham com a gente e pegamos a estrada. Quando ficamos sozinhos, conseguimos conversar em paz sobre o que aconteceu.
Resumindo, aceitei o fato de ele querer trabalhar da forma dele e ele aceitou o fato de eu trabalhar da minha forma. Somos bons no que fazemos, e da forma como fazemos. Ficar batendo na tecla do "se por acaso fosse" não leva ninguém a lugar nenhum.
No dia seguinte, domingo, acordamos dispostos, sorrindo, brincando, namorando e ponderando como o problema do dia anterior (que na verdade não era um probleeeema) quase estragou o nosso final de semana. E ficamos felizes por sempre conseguirmos tomar a melhor decisão pra saúde do nosso casamento.
Abrir essas picuinhas no blog, não é exatamente expor o meu casamento. O intuito é mostrar que não somos perfeitos, temos muitos defeitos e algumas infantilidades, mas temos a disposição pra chegar na resolução do problema e temos a admirável coragem de assumir erros e renunciar à nossa própria razão. Tem coragem também? Deveria ter!
Continuo tendo a minha opinião contrária à dele, mas apenas decidi que se ele prefere se manter firme na decisão dele, isso não vai incomodar a mim, muito menos ao nosso casamento.
Afinal, a recíproca é verdadeira.
Marido é teimoso quando o assunto é trabalho!
Oi Karol,também trabalho com meu marido,e por ser uma empresa de familia incluindo cunhados e sogros.Acabamos nos desentendendo bastante!
ResponderExcluirNunca brigamos por motivos nossos é sempre pelo serviço.Acho que pela familia dele está junto sempre acabam se metendo e gerando conflito.Ainda bem que logo fazemos as pases e ficamos bem!!
Beijoos
Ai Káh, que legal esse post! É de muita valia pra mim. Tenho a horrorosa tendência de querer tudo do meu jeito. É uma luta diária para mim, aprender a mudar isso. Tenho colocado isso diante do Senhor, e Ele tem me ajudado. Pelo bem do meu maridinho e do nosso casamento <3
ResponderExcluirMenina, é assim mesmo essas picuinhas, eu comecei a trabalhar com meu marido a pouco tempo( um mês) apesar de estarmos casados a cinco, ele sempre insistia pra eu trabalhar com ele e o meu medo era justamente esse, não conseguir separar o trabalho do relacionamento, mas agora decidi e vai dar certo
ResponderExcluirAiAi rsrs vcs são demais me peguei Rindo aqui com a frase sua, pq qndo meu marido e eu discutimos e depois ele vem falar comigo e eu esqueci da pecuinha eu falo"nem vem q eu ainda to brava com vc" ou " e eu to brava ainda" kkkkkk tenho a mania de querer td do meu jeito... Mais estou aprendendo a lidar com isso e entender q ele não processa as coisas com a mesma velocidade e percepção q eu tenho... É isso aí amar é isso
ResponderExcluirOtimo post, muito bom ver q em todos os casamentos rola desentendimentos, só devemos aprender a relevar
ResponderExcluirSeus textos são sempre maravilhosos. É bom poder aprender a resolver conflitos com pessoas mais experientes e que valorizam o outro acima de tudo! Beijos!
ResponderExcluirfutura-noiva.blogspot.com
Sabe que e muito bom você compartilhar estás coisinha "reais" que acontece no casamento pq nos mostra que conflito acontece mas a gente tem que aprender resolver... Eu amei o post achei super edificante continue fazendo sobre ajudou muito.. Muitas vezes vemos só felicidade nas redes sociais ninguém mostra a real, e isto nos motiva parabéns te acompanho a anos beijo!! -Camila souza..
ResponderExcluirParabéns ótimo post, se um dia me casar seguirei seu exemplo.
ResponderExcluir