Hoje tirei a manhã de folga e combinei com o marido de ele me buscar na hora do almoço. Meio dia em ponto eu estaria pronta esperando por ele. Sou extremamente pontual e fico agoniada quando não são comigo e ele sabe disso muito bem.
Ele atrasou 20 minutos!!! Fiquei com uma raivinha lá no fundo (do estômago) mas decidi que na hora em que encontrasse com ele, abriria um sorriso e optaria pela felicidade!
Dito e feito. Eu estava assistindo um show na tv na hora em que ele abriu a porta. Olhei para o marido toda feliz, cantando a musiquinha romântica e animada que tocava. Ele ficou todo alegre e me abraçou. Eu falei: "Nossa, você demorou tannnnnnto que eu fiquei com saudade!" Mandei a mensagem que eu queria passar sem nenhum desentendimento.
Eu comentei sobre isso lá na fanpage do CDC, e uma pessoa falou que também opta pela felicidade nesses casos, mas que ela se sente "fingida" quando age assim. Fiquei pensando nisso.
Será que eu fui fingida? Cheguei à conclusão de que isso não tem nada a ver com atuação e sim com escolha, pois na hora em que decidi recebê-lo de forma alegre em casa, eu decidi isso mesmo. Escolhi não ficar com raiva por uma coisa tão boba, e realmente não estava mais com raiva - estava com fome! - quando ele chegou.
Agora, se na hora em que ele abriu a porta, eu estivesse com cara de bunda torta pro lado dele, talvez as coisas pudessem ter descambado por outros caminhos. Teríamos discutido por nada, ficado com cara feia no trabalho, talvez almoçado sem conversar... e o que teríamos ganhado com isso? Nada! Mas por causa de uma simples mudança de atitude, nos abraçamos em casa, beijamos na boca, no carro ouvimos músicas animadas, almoçamos tranquilos e está tudo bem!
Marido revisou esse post e disse que ficou muito orgulhoso da esposa dele! "Vou tomar mais cuidado pra não atrasar com você"! *-*
A atitude faz toda a diferença mesmo, Karol... sou igual a você, pontualíssima e meu marido é sossegadíssimo... não por mal, muitas vezes ele se atrasa e se enrola... conhecendo-o sempre dou um toque de forma sutil, brincalhona e feliz... acho desnecessário criar um clima ruim por coisas pequenas como essa (por mais que deem aquela raivazinha no estômago, rs). E não acho que é ser fingida, pelo contrário, como você mesma disse, é uma escolha: você escolheu ficar de boa, sorrir e seguir com um ótimo dia ao lado de quem te quer bem. Excelente atitude. Atitude que faz toda a diferença!
ResponderExcluirBeijocas e que DEUS os abençoe sempre!!!
Não é fingimento, simplesmente e optar por ficar em paz, aproveitar o momento e ser feliz.
ResponderExcluirNoossa Karol, levei uma lição aqui! hehehe Sabe, meu noivo gosta de se atrasar, hehehe e quase sempre quando ele chega, eu fico irritada e reclamo, as vezes ele leva na boa e pede desculpas, as vezes não! Mas vou me esforçar por escolher sorrir e deixar pra lá uma coisa tão boba como essa!
ResponderExcluirBeijos!
Disse tudo Karol!
ResponderExcluirRealmente temos que relevar as atitudes com nossos maridos, afinal eles são a nossa família, e fica tão chato os dois de cara feia, brigados, né?
Parabéns pela sua atitude!
Bjoa, até mais.
Postagem totalmente para minha pessoa... As vezes meu marido atrasa muito para ir me buscar na faculdade, sendo assim, fico sempre com raiva e me estresso logo que ele chega, porém, depois disso vou optar pela felicidade né...
ResponderExcluirKarol, adoro acompanhar seu blog, mostra muitas coisas legais que nós casais devemos aprender...
Um beijo e que Deus te abençoe!
gostei da sua atitude, vou pensar dessa forma.
ResponderExcluirKaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarol vc é demais , eu tbm fico extremamente irritada com atrasos . Daqui pra frente vou ponderar mais minhas atitudes .
ResponderExcluirUm grande aprendizado essa atitude sua,cada dia mais eu aprendo um pouquinho com você pelas suas ações,dessa forma eu aprendo a conduzir o meu casamento de uma maneira melhor a cada dia.Valeu!
ResponderExcluiramei essa sua atitude,cada dia que passa eu aprendo a tratar melhor o meu casamento,quero sempre pensar dessa forma.Vamos optar por ser feliz sempre.valeu!
ResponderExcluirAqui em casa, somos os dois atrasadissimos. Kkkk Marido certa vez disse que pensou que eu iria colocá- lo nos eixos e a coisa fez foid desandar mais, hahahaha - nossa família e amigos quo digam - . :S Mas, esse texto me serviu pra outras áreas. . . Sou muito turrona e cara de bunda em situações semelhantes, kkk Já tentei melhorar, mas o aprendizado é diário. Vou me lembrar das suas palavras quando passar por algo do gênero. Obrigada, Karol. Bjs
ResponderExcluirEstou mudando e agindo dessa forma. É tão bom ficar bem com o marido. Conversar, rir, namorar, brincar. A mulher tem que ser sábia. Bjs
ResponderExcluirNossa.... Adorei a publicação. Quantas vezes temos um dia lindo pela frente e por conta de um simples atraso ( e podemos não saber o que causou o atraso) perdemos o dia.
ResponderExcluirÓtima dica!
TUDO DE BOM...
Nossa... Adorei a dica...
ResponderExcluirPorque quantas vezes deixamos de optar pela escolha certa e acabamos perdendo a oportunidade de ter um dia maravilhoso com uma pessoa?
São nossa atitudes que definem os nossos caminhos e se seremos felizes ou tristes...
Vale a pena pensar um pouquinho antes de agir... Obrigada pela dica.. Tudo de bom!
Nossa Karol que lição! Super me inspirou.
ResponderExcluirObrigada por ser usada por Deus para nos ajudar.
Bjos minha linda!
Layana Martins
Que lição Karol! Super me inspirou...
ResponderExcluirMulher usada por Deus para nos ajudar.
Bjos minha querida!
Vamos dizer que é meio difícil ficarmos bravas com nosso amor,então eu no seu caso,ficaria meia brava também karol,mas se o marido chega com aquele beijinho apaixonado,a raiva vira amor...Ainda mais que o meu é super romântico,as vezes até enjoa um pouquinho.Se deixar ele me elogia todo dia.rsrs
ResponderExcluir