quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FRICASSÉ DE FRANGO

Quer saber uma coisa de cidade muito grande - mais precisamente de Brasília - que não sinto a menor falta? É do trânsito! E quando morava lá, trabalhava muito longe de casa. Almoçar em casa? Só em sonho e olhe lá. Mas como eu moro no interioR (mesmo que aqui ninguém puxe o R), hoje eu posso vir pra casa e ir pro trabalho num pulinho e a pé! Acordo 40 minutinhos antes de "bater o cartão" e dou muito valor a isso! Confesso que não é todo dia que tem comidinha da Karol em casa, porque eu sou de carne e osso, e a carne é fraca e sente cansaço/preguiça. Então o jeito é encarar o restaurante ou o Hot Pocket do mercado. Mas hoooje, hoje eu acordei inspirada! Tirei o frango do freezer de manhã e quando deu 11h voltei pra casa saltitante - =D - pra fazer um almocinho bem delícia pro marido: Fricassé de frango - a receita que vi ontem no rótulo da batata palha, enquanto jantávamos (ontem também tinha comidinha pronta. Tô tão prendada!). 

E a receita era assim:
Fricassé de Frango

(O meu ficou igualzinho a esse, mas deixei o cartão de memória no trabalho e ele não sobreviveu pra foto!)

2 peitos de frango desfiados 
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde
100g de azeitonas sem caroço
200g de mussarela fatiada
100g de batata palha
1 xícara de água
Sal a gosto
Queijo parmesão a gosto.

(não usei azeitonas porque nunca consegui colocar um vidrinho de azeitonas "CALÓRICAS" em casa! Marido... vocês já conhecem o meu, né?)

Modo de preparo:
Bata o requeijão, o creme de leite, o milho e a água no liquidificador. Refogue este creme com o frango já cozido, as azeitonas e o sal até obter uma textura espessa. Ponha o refogado em um refratário, cubra com a mussarela e o queijo parmesão. Leve ao forno até borbulhar. Coloquei o batata palha depois de pronto pois fiquei com medo dela murchar.   

Bom pra comer com arroz. Rende muito!

Gente, ficou muito bom! Super recomendo que vocês façam. Vocês vão ver olhinhos brilharem! =)


Marido comeu só o fricassé e disse que me ama de boca cheia! =)


9 comentários :

  1. Ahh, que delíciaaa! Olha, vou fazer final de semana para o meu namorado!!! Tenho certeza que ela vai amar!!!


    Beijos, linda! =D

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Parece delícia, Karol!

    Amei seu blog, vou ficar por aqui viu?!Rs

    Bjim!
    http://casacomcharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hoje completa a quarta vez q vou fazer essa receita, a primeira vez q fiz a noticia se espalhou e agora todo mundo q vem aki em casa pede pra fazer. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa! Mas realmente é uma delícia! Acho que vou fazer no próximo final de semana! Você me lembrou de uma delícia que faz muito tempo que não faço. Água na boca aqui!

      Beijo!

      Excluir
  4. caraka nossa mt bom ,deu ate vontade de comer !!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha que encontrar essa receita aqui, fiz hj, e por incrível que pareça o maridão comeu so o fricassé tbm. Eu comi com arroz e salada de alface e maçã. A M E I !!!!!

    ResponderExcluir
  6. ' Eu fiz essa semana, essa receitinha, ficou uma delícia! o Duh ( marido) adorou tbm! já vai para meu caderninho de receitas, hehe

    ResponderExcluir
  7. muito bom mesmo!! maridao sempre pede pra fazer..rsrs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar