terça-feira, 20 de setembro de 2011

PAPO DE AMIGA - Traição

Meninas e meninos do meu coração, é com muita alegria que abro um espacinho todo especial aqui no CDC. É o Papo de Amiga! Esse espaço vai servir pra gente trocar experiências, conselhos e aprendermos umas com as outras, compartilhando nossos erros e acertos na vida. Os nomes não serão divulgados! Vez ou outra recebo emails de leitoras me pedindo um help pra certas situações conjugais e eu prontamente dou minha opinião. Ontem recebi um email de uma leitora que achei ser importante divulgar pra talvez ajudar alguém que esteja passando pelo mesmo problema. 

Hoje, na estréia do quadro Papo de Amiga (to me sentindo uma apresentadora de programa de auditório! hahaha) vamos falar de um assunto beeeeem complicado e polêmico:

 Traição


 Segue o email da Amiga (que, repito, terá o nome preservado por motivos óbvios!):

"O blog é uma delicia, apesar de eu nem ser casada... rs. Mas eu tenho namorido e isso conta né? rsrs. Enfim, eu namoro há 2 anos, mas ha uns 3 meses, eu pisei na bola com ele (traição mesmo...). Olha, eu nem sei explicar o porquê, sabe? Foi algo sem pensar... me arrependo muito... Ele descobriu, ficou péssimo, até porque o nosso relacionamento é perfeito! Ou era...
Nós voltamos mas ele não consegue mais confiar e pediu um tempo... Não sei mais o que fazer, pois amo muito ele... Sei que é contraditório depois do que fiz, mas quero muito que ele me perdoe... O que você tem a me dizer? Obrigada..."

Essa situação é mesmo muito delicada e complicada. Mas não é impossível de ser resolvida. Primeiro ponto: você tem que entender que não vai ser fácil ele esquecer, aliás, ele não vai esquecer pois essa é uma ferida muito profunda. Ele pode perdoar... Mas você vai ter que dar o tempo que ele precisa pra poder segurar essa onda, pois não vai adiantar ele te perdoar, voltar com você e não confiar mais. Relacionamento nenhum sobrevive sem confiança, e deve ser exatamente por isso que ele quer esse tempo. Cabe a você mostrar arrependimento e mostrar que ele pode confiar em você.

Já li um livro muito bom que fala sobre isso. Se você nunca leu, corre pra comprar pois vai te servir muito. Casamento debaixo de proteção - Bob e Audrey Meisner. É um livro que conta a história verdadeira do próprio casal. Ela o traiu sem sentir que estava se envolvendo com um amigo e quando viu, - puff! - ficou grávida. Mas ela se arrependeu, sofreu muito, o marido pediu um tempo, mas conseguiram se reerguer e até o filho do outro ele assumiu. E isso que importa! A primeira coisa você já fez que foi se arrepender. Peça perdão a ele e principalmente a Deus - pois Ele também não deve ter ficado feliz com sua atitude, mas ele perdoa a quem se arrepende. Leia esse livro e depois dê ao seu amor pra que ele leia também.

E amiga, o melhor conselho que eu posso te dar nesse sentido é: Se encha do amor de Deus, pois esse amor te embriaga de uma forma que não te deixa espaço pra achar que falta alguma coisa na sua vida. E depois, se agracie do presente que é ter seu amor do seu lado e não se deixe envolver com outras pessoas.

Sabe... eu sou muito apaixonada pelo meu marido, mas eu sei que existem pessoas interessantes nesse mundão. Tanto pra mim, quanto pra ele... e nosso segredo é não dar brecha pra que pessoas interessantes sejam mais interessantes do que somos um para o outro. Se eu to triste, eu me abro com ele e não com um "amigo", se eu to feliz, eu compartilho com ele! Ele sempre vai ser o meu melhor amigo. Pra não haver brechas, entende?! Porque eu só vou começar a me sentir atraída por outra pessoa se EU der brecha pra isso, mas se EU quiser ter um relacionamento perfeito (e você sabe como é ruim ter a conciencia pesada...) eu vou investir meu tempo e meus sentimentos nisso e "amigo" nenhum vai destruir isso.

Quem ama, perdoa - e isso é louvável, ao contrário do que prega a sociedade. E quem ama faz por merecer um perdão!

Seja humilde e dê tempo ao tempo. Ele também está numa situação muito difícil!

Um beijo e que Jesus seja o centro do relacionamento de vocês e assim tudo ficará mais fácil!

P.S.: Não deixe de ler esse livro!!!!

Opinião do Marido*: Deus é o único capaz de perdoar e esquecer nossos erros completamente. Para o ser humano, perdoar não é esquecer e sim lembrar sem mágoa. É o ponto em que ele olhará pra você, lembrará do ocorrido, mas não sentirá mais aquela dor interior e conseguirá pensar: “No final das contas, vale a pena estarmos juntos. Eu te amo e hoje me sinto completamente amado por você. É isso que importa... estarmos juntos”. E isso vai depender principalmente da sua atitude, amiga anônima. A dor que você causou ao seu companheiro foi profunda e ainda mais profunda deverá ser sua determinação em transformar traição, dor e sofrimento em união, alegria e paz.

Traição é dor na alma e o único médico de almas que conheço é Jesus Cristo. Com Ele, o perdão é possível e a restauração do relacionamento pode ser completa. Ore com seu amor e abra seu coração para o Senhor agir. Fugir do assunto só alimentará a mágoa do seu companheiro (pode parecer que você menospreza a dor que ele sente) e uma pessoa traída por si só já deve se sentir humilhada e rebaixada. Se você tentar “matar” o tema, fugindo alucinadamente do assunto, isso virará um “copo cheio” que sempre entornará na primeira gotícula de discussão que tiverem no futuro. E com o tempo, isso poderá minar o relacionamento de vocês completamente. Suas atitudes diárias devem ser focadas na ideia de fazê-lo se sentir respeitado e honrado. Por mais difíceis que as coisas possam parecer, por mais decepcionantes que as situações da vida possam ser, Deus pode e vai fazer coisas maravilhosas na união de vocês!

Amigas, vamos participar do quadro Papo de Amiga mandando perguntas, testemunhos relacionados ao tema do blog (mandem para karolyneferro@gmail.com) e comentem, opinem sobre os casos que serão postados. Lembrando que não estamos aqui pra julgar ninguém, apenas para ajudarmos a quem precise de um help-amigo.


*Marido será sempre convidado a opinar no "Papo de Amiga" pra termos uma opinião máscula em nosso meio. E a idéia do quadro foi dele! =)




3 comentários :

  1. Oi Karol, sempre dou uma passadinha por aqui.
    Adorei o que vc escreveu. Li com meu marido e concordamos plenamente com vc e seu marido.
    Ficamos felizes que estamos no caminho certo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana! Continue investindo forte no seu casamento! Casamentos felizes alegram o coração de Deus! É uma forma de agradá-lo sabia? Que Deus abençoe vocês! E obrigada pelas visitinhas! Isso alegra a mim! =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola. A dois meses atrás meu irmão de coração foi traído pela esposa dele. Ela saiu com outra mulher, amiga deles, ele tratava a amiga como filha, foi muito complicado, mas ele perdou ela e ela repetiu o erro mais duas vezes, ele perdou novamente, ela se afastou da amiga mas agora fica triste porque não quer perder ele, mas também quer a amiga. Ela pediu ajuda para ele e ele tem estado ao lado dela, conversado, apoiando, mas ela não demonstra nenhum respeito por ele, carinho, eu desconfiou que elas continuam. Na minha visão ele deveria se divorciada porque está perdendo tempo. Mas ele ainda insiste diz que ama ela e que é paciente. Sinceramente ela não merece ele, mas ele está em depressão, porque está sentindo- se isolado e triste. Como posso ajuda-lo? Porque ela não quero nem saber, ela destruiu um homem que faz tudo por ela, ela sequer precisa lavar roupa porque ele faz. Fui criada com ele e nunca vi ele tão mal. Por favor me ajude.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar