Sim, em pleno século 21 eu não consigo entender como pode haver dono de dinheiro dentro de um casamento! Será que meu casamento é antiquado? Pois aqui em casa tem a minha renda e a renda do marido, mas a gente encara como uma renda só! Ninguém é dono do dinheiro, ele é nosso! Não entendo casal que separa as contas: "Você paga a escola das crianças e a empregada, eu pago o mercado, a casa, o telefone e a tv a cabo!" =/ Pior ainda é pedir dinheiro EMPRESTADO pro marido e, pior³, o marido cobrar depois! Isso não entra na minha cabeça!
Quando duas pessoas casam, passam a ser uma só pessoa, uma só carne, uma só cama, uma só casa, um só tudo! Inclusive, um só salário! Tem uma coisa assim na minha Bíblia... =)
Tá, eu sei que existem maridos chatos que não deixam a esposa comprar um sapatinho novo aqui e ali, ali e ali, uma bolsa linda acolá, e aí a mulher acaba separando os dinheiros pra poder fazer alguma coisa que queira sem dar satisfação, mas isso não tá certo. Dinheiro do casal deve ser sim discutido pra chegarem em um acordo de como ele vai ser usado. Juntem o dinheiro todo, separem o necessário pra cada despesa, poupem uma parte e se divirtam um pouquinho com outra parte. O que sobrar "é nosso"!
Dinheiro é o fator principal de vários divórcios. Por isso que temos que ter os olhos bem abertos pra que esse problema não entre na nossa casinha. Eu zelo pelo meu casamento. Eu quero que ele dure pra sempre. Eu quero ver meu marido feliz e quero que nosso dinheiro seja uma bênção dentro do nosso casamento.
Maridos chatos, as esposas precisam tanto de um sapato novo quanto vocês precisam de uma tv por assinatura! Mulheres, também não é necessário torrar todo o salário no shopping né?
Aqui em casa é assim, a gente paga tudo, e guarda o resto. Como nós trabalhamos juntos, fazemos todo o resto juntos também, inclusive comprinhas extras. O marido nunca me breca quando quero comprar alguma frescura, e por outro lado eu não saio comprando tudo que vejo pela frente. Ele também é bem controlado e eu não vejo problema quando ele quer comprar alguma coisa que não me pareça tão útil. Dinheiro não é motivo de problema na minha casa. Quando precisamos economizar, economizamos juntos sem problema, e quando queremos comprar, conversamos e compramos, também, sem problema!
É claro que esta é a minha opinião e existem casamentos e casamentos... Mas é esse um dos segredos da minha boa convivência com o meu marido! ; )
Dica útil: Tenha sempre um porquinho pra chamar de "nosso". =) Joguem todas as moedas e dinheirinhos soltos na bolsa dentro do cofrinho, em vez de comprar bobagenzinhas na rua. Quando você abrir vai se surpreender! Nosso porquinho já nos $urpreendeu várias vezes! O marido as vezes coloca umas notinhas azuis sem eu saber, mas quando a gente quebra o porco é sempre uma surpresa boa! Experimente!!
Marido tem sorte de ter casado com uma mulher econômica! =)
oi linda adororei seu blog, muito criativo e muito util,já estou seguindo me siga tambem, estou começando e presiso de apoio conto com vc meu blog é http://tudinhoaver.blogspot.com
ResponderExcluirbj
Também fazemos isso aqui em casa, mas não usamos porquinho, usamos uma latinha do meu timão (Grêmio)!!! hehehe
ResponderExcluirBeijo.
www.lookdivertido.blogspot.com
Karol, é um prazer seguir teu blog. Nota dez para ti. Que o teu relacionamento seja sempre abençoado!
ResponderExcluirAqui na minha casa tb é igualzinho...nós juntamos, pagamos, gastamos e guardamos o que sobra. Eu e meu maridão, Graças a Deus, não temos problema com dinheiro.
ResponderExcluirSeu blog é 10. bjs
oi karol! concordo plenamente contigo, aqui em casa fazemos o mesmo(inclusive o porquinho).
ResponderExcluirbjus
discussões sobre dinheiro no relacionamento, pode até acabar em divórcio. Conheço um casal que separou por isso. Ainda bem que eu e meu noivo somos econômicos rss. Mil beijos
ResponderExcluirwww.coisasdamulher.com
nossa,concordo plenamente!!!afinal o casal tem q ser um só em tudo!!!depois q juntamos o nosso dinheiro e paramos de gastar de forma separada conseguimos comprar muito mais coisas para a decoração da casa,guloseimas no supermercado,viagens e roupas...muito melhor!!!adorei o post
ResponderExcluirbjs
Olá
ResponderExcluirAmei seu blog.
Muito clara a forma que abordar o assunto. Tenho visto a necessidade de alguns lares serem alcançados por palavras sábias, que facilitem os assuntos ditos práticos, mas que nem sempre o são.
Parabéns.
Que Deus a abençoe sempre.
Elisabeth
=)
ResponderExcluirEu vou tentando... Essa é minha intensão!
Obrigada pela visita! volte sempre!
Deus te abençoe sempre!
Aqui em casa é exatamente assim. Mas não temos um porquinho. Temos 3, um pra cada tipo de moeda. No fim do ano quebramos e dá um montãaao. Já fazíamos isso desde o noivado pra juntar pra casar. :P
ResponderExcluirDá super certo e não gera conflitos.
Gostaria que fosse assim aqui em casa, mais o dinheiro aqui tem só um dono, meu marido e sou humilhada constantimente quando preciso de dinheiro. Sou mto dependente, ele não ganha mal, mais não divide mto comigo diz que já paga as contas de casa etc... temos um filho de 2 anos e estou grávida do próximo e nem posso fazer o enxoval do bebê. Fico triste com isso, mto mesmo gostaria de ser independente admiro mulheres que são parabéns.
ResponderExcluirNo meu caso o meu marido banca a mãe, o pai e a irmã de 35 anos que é pós geaduada mas se recusa a trabalhar. Se meu dinheiro fosse junto ia tudo pros encostados. Equanto eles tem empregada doméstica, carro e vida mansa (pagos prlo meu marido) eu tenho que acordar cedo todo dia pra garantir o meu. E como eu ganho o mesmo que ele ainda tenho que dividir TODAS as despesas da casa. Pra irmãzinha e pra mãe até viagem internacional vai ter mês que vem. Me sinto explorada pois como eu nao tenho empregada ainda tenho que dar conta da casa quando chego do trabalho. #TáDifícil
ResponderExcluirEu comprei duas Tupperware e já chegou o dia de pagar, mais eu não avisei ao meu marido que eu fiz o pedido e tô morrendo de vergonha de pedir dinheiro à ele pra pagar elas... O valor é pouco é só 35,00, mais em compensação a vergonha é grande... Como eu faço pra pedir e ele nao brigar.
ResponderExcluirÉ muito ruim a gente depender do dinheiro do marido.