sexta-feira, 30 de julho de 2010

GARRAFAS, XÍCARAS, BULES, EMBALAGENS... TUDO PODE VIRAR UM VASINHO MUITO FOFO!

LIXO É LUXO! Não tem nada mais fácil que jogar coisas fora. Um simples movimento e você já está livre daquilo que não queria, não usava mais ou talvez não tivesse idéia de que aquilo poderia se tornar um ítem gracioso pra decoração da casinha. É automático: você compra, usa e dispensa coisas tantas vezes ao dia que não se dá conta da quantidade de resíduos que produz nem pensa no destino daquilo que joga no lixo (quando não na rua mesmo, o que não é raro de ver por aí). Planeta verde galerinha!!!



Uma garrafa de vinho vira um lindo solitário pintado com uma tinta acrílica (aquelas de parede mesmo) bem alegre. Tem gente que joga tinta dentro, vira, vira, vira e o próprio vidro serve como o verniz da peça. Lindo!



Um vidrinho de essência de baunilha fica um charme no lavabo. Assim, simples, simples! Só precisa tirar o rótulo e lavar direitinho e tá pronta sua "arte"! Peguei essa dica no Brincando de Casinha.



Aquelas xícaras avulsas que não combinam com mais nada, podem voltar pra mesa em forma de arranjo, e aquele bule lindo que deu uma trincadinha, vira o dodói pra trás e coloca umas plantinhas nele que ninguém vai notar!


Que meiguinho! Mas esses vasinhos têm que ficar escondidos do vento. Acho que ficariam, especialmente, lindos na minha área de serviço! Muito facinho de fazer, só prender um araminho de cada lado da lâmpada e ter muito cuidado pra tirar aquele negocinho de dentro. Eu gostei mesmo desses aí! Mas eu faria um abaixo do outro, no mesmo arame como se fosse um móbile!


Gut gut demais esses! Eu acredito que sejam copos de requeijão dentro daquelas "meias" de colocar celular. Ficou muito criativo! E nem precisa ser flor de verdade, mas tente escolher uma artificial bem próximo da realidade, pra não ficar brega. Você também pode optar por modelos de tecido que vão deixar seus vasinhos ainda mais originais como esse que eu achei, também no Brincando de Casinha:


Quem tiver mais dicas de como aproveitar o lixo para fazer arte, manda pra mim!

Marido também ajuda o planeta a ficar verde, ele se preocupa com o planeta da baby!

Um comentário :

  1. Preocupar com a natureza e em presentear o marido pelo dia dos pais é tudo de bom.
    Eu tenho me preocupado bastante quanto à preservação da natureza.
    Acho que dicas de seleção do lixo de forma fácil e prática é uma ótima matéria para o blog.
    Acredito que será matéria de sucesso... e viva a vida do nosso planeta!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar