domingo, 26 de março de 2017

ABORTO - POR QUALQUER MOTIVO

Eu e marido somos muito apaixonados por séries. Sempre engatamos num seriadinho quando temos tempo livre. Gosto muito das séries da Shonda, apesar de achá-la extremista demais (extremamente feminista e um tanto racista) e não concordar com tudo que ela acaba "pregando". Aliás, ninguém concorda com 100% de tudo que os outros fazem. As séries dela estão entre as minhas favoritas e a considero uma ótima escritora. Scandal, How To Get Away With Murder, Grey's Anatomy são demais! Mas o ponto que quero chegar é a forma sutil com que ela trata o aborto se mostrando a favor da questão, com o comportamento feminista de suas personagens.


Eu sou contra o aborto (exceto em casos de bebês anencéfalos). 

"E quando a gravidez é fruto de estupro, Karol?". Nem quero me prender muito a essa ótica do assunto...

Já discutimos sobre isso algumas vezes em debates na fanpage do CDC e a minha opinião continua a mesma. Por que vítimas de estupro têm cabeça pra pensar em aborto mas não tem cabeça pra pensar em pílula do dia seguinte? Pra falar a verdade, essa indagação do estupro me dá até preguiça, pois é óbvio que ninguém gostaria de ter um filho com uma pessoa tão suja e desse nível. Só acho que esperar pra ver se a sementinha do estuprador vai vingar, pra então querer praticar o aborto, não é inteligente. Isso só inverte os papéis, transformando a vítima em uma agressora contra um outro ser indefeso. 

O que acontece é que toda essa promoção feminista pró-aborto não tem muito a ver com abortos de mulheres estupradas. E é sobre isso que quero debater aqui. Não olhei números, mas arrisco o chute de que a maioria dos abortos possuem desculpas do tipo: "não tá na hora de engravidar", "tenho outras prioridades", "meus pais vão me matar", "engravidei do ricardão", "não sei quem é o pai" e a famosa (e pior) "sou dona do meu corpo".

Sinceramente, uma mulher que diz ser dona do corpo e por isso pode abortar é, no mínimo, extremamente ignorante! Temos tantos métodos pra evitar uma gravidez...



Voltando às séries de Shonda Rhimes, vejo mulheres inteligentíssimas, como a famosa, destemida e super poderosa Olivia Pope, de Scandal. Uma advogada que engravida do presidente dos EUA e numa cena de alguns segundos é visto que ela abortou, simplesmente. Já em Grey's, Drª Yang pratica dois abortos. DOIS abortos, cara! Ela é uma médica. Ela é a mais inteligente. Ela sabe como são gerados os bebês. Ela não quer ser mãe, pois prioriza a carreira (tudo certo!). Então, por que ela não usa métodos contraceptivos? Por que esse "empoderamento feminino", que acha ok a mulher ir pra cama com todo mundo, não ensina também a ter responsabilidade com a consequência de seus atos, como uma gravidez fora de hora?

Muitos de nós não estaríamos aqui se nossas mães tivessem interrompido a gravidez apenas por não ser a hora certa. Quase sempre a gravidez é um susto.

Enfim... é muita energia empregada em campanhas pró-aborto em vez de se valorizar o sexo consciente, o sexo seguro, o sexo na hora certa, com a pessoa certa. É disso que eu tô falando. 

Quanto mais se banaliza o sexo, mais se banaliza a vida!


Marido não assiste Grey's comigo! ("Que fique claro!" - ele falou. Rs)


6 comentários :

  1. Concordo em gênero, número e grau !

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adorei suas colocações, abordou o assunto de um ponto de vista incrível, com muita sabedoria. Parabéns mais uma vez pela brilhante com que aborda questões tão delicadas!

    ResponderExcluir
  3. Vou comentar com minha experiência pessoal: engravidei do meu 2 filho depois de 9 anos de tentativas sendo que sou cardíaca. Meu cardiologista, que não sabia das minhas tentativas, me deu a autorização para o aborto assim que foi informado. Disse que eu me mataria antes do 5º mês. Fiquei desesperada e consultei outros 7 cardiologistas: recebi a mesma autorização de todos. Ignorei, coloquei minha gravidez nas mãos de Deus e depois de longos e complicados 7 meses, nasceu o meu filho. Fui para UTI por causa de uma parada cardio-respiratória no parto, ele tb com 1 1/5 kg e...estamos aqui! Firmes, fortes e saudáveis! Sou terminantemente contra o aborto em qualquer circunstância! Nenhum médico é Deus! Até bebês anencéfalos tem direito a vida! Não viu o bebê que já está completando 2 1/2 anos nos EUA e já anda e fala??? Isso pq não sobreviveria fora do útero... Se só Deus nos dá a vida, somente ele tem o direito de tirá-la...

    ResponderExcluir
  4. Fico chocada com tanto cristao vendo greys anatomy e esquecendo de salmo 105! "Nao poraa coisas mas diante dos vosso olhos" pq eu ate comecei a assitir, ok, a temporada 1, mas 2 e entrando na 3 so depravação! Adulterio, homossexualismo , banalização do casamento, troca troca de casais, sério q vc assiste isso? E nada , nem uma lampadazinha pisca na sua mente? Pq quem tem o espirito ele incomoda praa imundicies desse mundo. Olha... Reveja isso.. Fil 4 diz para nos ocuparmos do que é obm, puro,justo. E cseriado tao imundo, em q vc mais deveria se enojar e pular cena q se deleitar deveria estar no repertorio. Assista sim seriados. Mas fuja da depravação , nao abra brechas na sua vida trazendo essas imundicies p sua casa. Vc ganha mais buscando o q edifique com crtz

    ResponderExcluir
  5. Existem tantos metodos para se prevenir uma gravidez, mas nenhum é 100% eficaz. Métodos falham!
    Sou contra o aborto EM MIM, mas não sei da realidade de ninguém. Antes abortar do que colocar no mundo uma criança só pra sofrer!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto! Sobre o comentário acima é só perguntar pra uma pessoa se ela preferia ser abortada ou adotada...
    Fico feliz pelo teu texto pois podemos lutar pela liberação da laqueadura (para mulheres que não querem ter filhos, então liga), pela liberação gratuita da injeção, dura 3 meses. Vamos lutar pela vida, não precisamos matar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar