O fim do ano chegou, eu e marido tiramos uma semana pra não fazer nada. Ele não conseguiu ficar totalmente sem trabalhar, mas no geral deu pra dar uma respirada. Abastecemos a geladeira com nossas delícias low carb e, pro congelador, foi uma coca zero. Sim! Coca não tem carbo, e a gente acaba bebendo (mas eu sei que não é saudável! Guardem as broncas! Hahahah).
O castigo por beber Coca veio. Ele esqueceu a garrafa no congelador! Só lembramos dela no meio da noite quando ela explodiu e quase me matou do coração. Até abriu a porta do congelador - e rachou a tampa do compartimento de super gelo da minha geladeira :(.
Deixei pra ver o estrago de manhã. Queria matar o Cayo! Me contive e de manhã já não tinha mais raiva, a não ser quando ele sugeriu que eu limpasse. Fizemos um trato: "Você senta na frente do congelador (meu congelador é embaixo) e me dá todos os potes com comida congelada. Eu lavo os potes e as prateleiras de acrílico. Você limpa o congelador e eu limpo o chão no final de tudo!" - eu sugeri e ele topou, colocando uma playlist dos anos 2000 pra tocar no Youtube.
Joguei no lixo todas as comidas velhas que já estavam fazendo aniversário. Só ficaram as carnes e o gelo! Queria virar o ano sem levar nenhuma tralha pro ano novo. Todas as coisas que estavam quebradas, rasgadas, abandonadas e congeladas, ganharam novos rumos.
Aproveitei que tava com a mão na massa e joguei fora todos os potes rachados e sem tampa que só faziam volume morto no meu armário da cozinha. Por que a gente tem que juntar tanto trem que não usa???
Capital Inicial nas alturas e quando percebi, eu e o marido estávamos saindo da nossa rotina e, de verdade, estávamos nos divertindo, entre lama de coca e beijos na boca com cabelo bagunçado.
Terminamos a nossa manhã lavando o chão da cozinha, com a alma também bem lavada, sentimento de dever cumprido - e cumprido com prazer e gratidão.
Compartilhei esse nosso momento com vocês, pra falar que a simplicidade de um momento comum pode significar sempre mais alguma coisa. Enxergar o cotidiano com óculos cor de rosa pode te trazer mais prazer em momentos simples. A raiva passa, o amor é percebido, o contato físico é mágico e e as tarefas são feitas!
Por que não, fazer de um momento simples um momento divertido entre marido e mulher? Entre pais e filhos?
Nunca pensei que uma cozinha suja fosse me fazer tão feliz!
Esse momento me colocou reflexiva no início desse 2017.
Que esse ano seja repleto de momentos simples, mas que em toda a simplicidade, haja a riqueza de um sorriso!
Marido deixou a geladeira organizada igual freezer de supermercado! ❤
Que lindo parabéns ao casal. Amei o texto Carol me pôs refletir sobre as coisas simples do dia a dia a rotina de casa e como precisamos fazer desses momentos leves e não pesados. Obrigada por compartilhar conosco 😘😘😘
ResponderExcluirMomentos simples são os mais importantes!
ResponderExcluir