quarta-feira, 29 de abril de 2015

10 FORMAS DE AMAR

Uma rapidinha bem interessante:


Eu quis enumerar uma ordem de importância mas não consegui... Todas são perfeitas!


Vou fazer um quadrinho com essas formas de amar! *-*


Marido promete e não esquece! ♥

terça-feira, 28 de abril de 2015

COMO VIVER BEM COM SUA SOGRA (Parte 2)

[Da série Pérolas Bíblicas para o seu casamento] 

Postei há uns dias a Parte 1 (aqui) e agora vamos ver o que o Pr. Áquila tem a nos ensinar com a Parte 2. 

Vai lá, pastor! Arrebenta!


"A pérola bíblica de hoje encontra-se em Gênesis 26.34, 35. Lemos: “...Judite, filha de Beeri, o heteu, e Basemate, filha de Elom, o heteu. E elas foram uma amargura de espírito para Isaque e Rebeca”. 

Na parte 1 falamos de uma nora chamada Rute. Era uma mulher fantástica. Honrou seu esposo e depois que ele faleceu precocemente, honrou sua sogra na velhice. Hoje estamos falando de Judite e Basemate, nora de Isaque e Rebeca. Essas foram o inverso de Rute. O texto diz que elas fora amargura de espírito para seus sogros. Mas o que significa isso? 

Quando nos casamos, por mais que não queiramos admitir, fazemos também uma aliança com um sistema familiar. Por vezes, esse sistema é maravilhoso, mas em nenhum dos casos é perfeito. Em muitos casos, parece que se está num campo de concentração. São bombas emocionais atiradas para tudo que é lado. 

A nora torna-se uma rival da sogra e vice-versa. É nesse momento que a sogra vai querer que a jovem trate seu filho como ela mesma tratou por anos e anos. Ela quererá que a comida de sua nora seja tão boa quanto a dela. Só não deveria esquecer-se de que cozinha a muito mais tempo, e que nesse processo deve haver um aprendizado que o tempo será o melhor professor. 

Viver perto dos sogros (principalmente da sogra) não é fácil. É uma arte concedida a nós pela graça de Deus. As emoções são confusas. As atitudes, muitas vezes, são efervescentes. As expectativas estão sempre muito acima da realidade. Dois sistemas familiares se fundindo; o que, no melhor dos casos, levará bastante tempo para que se tornem um. 

Judite e Basemate não conseguiram viver a plenitude do casamento, nem da vida familiar. Elas ignoraram o fato de que não se casaram somente com uma pessoa, mas com tudo o que essa pessoa carregava consigo. Não dá para falar de casamento sem tratar do quesito convivência familiar. 

Noras tornam-se uma amargura de alma para suas sogras quando não entendem o quanto sua sogra tem de experiência que pode lhes ajudar. Sogras podem ser retrógradas, desatualizadas, inadequadas, mas não são inexperientes. Elas podem ter muito a acrescentar. É claro que cada um descobre seu caminho aos poucos, mas se tiver alguém que possa nos avisar onde estão os buracos, cairemos menos neles. 

Noras tornam-se amargura para suas sogras quando maltratam seus esposos. Por mais que uma mãe seja “desnaturada”, jamais vai vibrar com o fato de ver seu filho infeliz, às portas da depressão. Elas ficarão desejosas de que seus filhos voltem rapidamente para casa. 

Noras tornam-se amargura para suas sogras quando ignoram que elas não vão mudar. Tentar mudar alguém que já viveu mais de cinquenta ou sessenta anos é dizer a essa pessoa que tudo que ela viveu está errado. É certo que todos nós temos coisas a melhorar. Só que nesse caso, nosso foco não é transformar a sogra em algo que desejamos que ela seja. Nosso alvo deve ser amá-la e aceitá-la do jeito que ela é. 

Noras tornam-se amargura de alma para suas sogras quando querem se mostrar superiores a elas. Essa é uma mania feia de quem está no início do caminho. Mal pisaram na linha de largada da vida a dois, acham que sabem mais do que quem está perto da linha de chegada. Ninguém é superior ao outro. Diante de Deus todos somos iguais. Sogras não são inferiores, são diferentes. Muitas vezes parecem intransigentes, mas na verdade estão sendo convictas da verdade que defendem. 

Por fim, sogras são imperfeitas como o são as noras. Para viver bem com sua sogra, não seja uma amargura de alma para elas, como foram Judite e Basemate. Seja sempre como Rute. Seja doce, nunca amarga. Pense nisso. Que Deus te abençoe".

(Pr. Áquila Cabral)

#EitaLasqueira

Já ouvi rumores de que o próximo texto dele é "Como viver bem com a sua nora" e como eu sei que por aqui tenho várias leitoras que já são sogras, e todas nós também seremos sogras um dia, já vamos aprendendo!  


Marido vai ganhar surpresinha hoje e se acertar o que é, vai ganhar outra! =) Que tal fazer uma surpresinha pro seu amor também?   


segunda-feira, 27 de abril de 2015

AMAR É DIVERTIDO


O casamento foi criado para proporcionar deleite. A Bíblia diz que o homem deve regozijar-se em sua esposa e "pelo seu amor sejas atraído perpetuamente" (Provérbios 5:19). Ela diz que ele precisa buscar "como há de agradar à mulher", e ela deve buscar "como há de agradar ao marido" (I Coríntios 7:33-34). Deus deseja que o casamento seja prazeroso para vocês dois de infinitas maneiras. 

Então, enquanto o amor conjugal é muito mais profundo que as emoções, Deus o criou para ser rico em sentimentos. Ele fez da interação sexual não apenas uma experiência frutífera, mas prazerosa. Mesmo que o casamento seja uma união que requer trabalho duro, não podemos permitir que ele perca a alegria.

Deus deseja que o sorriso no rosto do seu cônjuge traga um sorriso no seu.

Estar com a pessoa que você mais ama não é para ser uma obrigação ou apenas uma tarefa. Então deleite-se no que Deus começou e continua crescendo em você. Vocês não nasceram para brigar, mas para regozijarem juntos. Este é um dos lugares chave onde a vida ligada a Ele se torna abundante.

(O Desafio de Amar)

sábado, 25 de abril de 2015

#VÍDEO - TOUR PELA MINHA COZINHA

Vocês vão me mandar cartinha reclamando por eu estar falando muito do meu apê? (Igual a essa moça aqui) rsrsrs =)

Mas eu tô mostrando porque vocês me pediram pra ver! 

Fiz um videozinho (caseiro) com um tour pela minha pequena e aconchegante cozinha. Espero que curtam!

(E sim, eu tenho voz-fina-de-menina-de-cinco-anos! hahahaha)



O que vocês acharam?


Marido tá tão comportado sem beber Coca!



segunda-feira, 20 de abril de 2015

ANIVERSÁRIO DA VÓ STELA

Sábado passado fizemos uma festinha de aniversário surpresa pra vó Stela. Quis decorar tudo coloridinho e bem fofo. Olha só que gracinha:






Fiquei enlouquecida por esses copos e canudos de papel com essas estampas fofas.





Esses garfinhos são um mimo. Parecem que são de inox mas são de plástico!


Amei o "milk shake" de marshmallow! *-* 

As toalhinhas foram feitas pela minha mamis arteira - Pra encomendar é só entrar em contato com ela pelo facebook: D'Mamis.

O bolo e os cupcakes são da Patrícia Placides.

Os copos, canudos, guardanapos e as saias dos cupcakes são da Doce Lulu.

Curtiram?


Marido deixou a vovó toda emocionada!  



segunda-feira, 13 de abril de 2015

TOUR PELA SALA - Ferro's House

Vou contar pra vocês o motivo do meu sumiço aqui no blog: Decorar a casa dá uma canseira que eu nem imaginava, mas é uma delícia. Melhor ainda é ver tudo pronto! Vocês me pediram tanto pra ver o apê novo mas eu não queria mostrar antes de deixar tudo bonitinho. Só que hoje já dá pra postar!  

Tá faltando uns pequenos detalhes, tipo quadros, a cortina e o aparador. Mais pra frente vou fazer um home mais bonito também... Enfim, estou muito apaixonada pela minha casinha! Vejam o antes e o depois e depois só vejam o depois! =)

A minha sala é em L e bem comprida, então o marido preferiu trocar o sofá. O antigo tinha 2,40m e o novo tem 2,90m. Ele é retrátil, muito gigante! Vou me divertir muito nos nossos cineminhas de sábado à noite! ^^

O ventilador foi pro "quarto da Melissa/Augusto" e entrou em cena um ar condicionado espelhado (ainda vou fazer um post sobre ele pois merece ser indicado!). Fiz um cantinho com duas poltronas turquesas - saí do nudeeeeeeeee, palmas!!! - e uma mesinha de apoio espelhada. Esse mega cachepô com a planta foi estrategicamente colocado nessa posição pra tipo esconder o meu raque que é de madeira escura. Quando eu entrava na sala e olhava pra minha mesa clarinha e depois olhava pro raque escuro, me sentia levemente incomodada. Agora ficou ótimo!



A mesa foi comprada há poucos dias, mas demorei pra decidir quais cadeiras comprar. Comprei 8 cadeiras Sophia. Entrou também papel de parede (dessas paredes que estão aparecendo na foto, o papel é listrado com brilhinhos, bem discreto) e o lustre-amor-da-minha-vida. O espelho é velho de guerra e veio do apê antigo.


Nessa parede coloquei um papel mais clássico. Ele tem a mesma estampa do tecido adamascado das cadeiras. Achei chique! Que evolução, né? 



Achei melhor colocar uma pitada de turquesa na mesa também.



Mais uma pitadinha de cor, pra ficar tudo bonito. Almofadinha amarela que combina com a esfera amarela da mesa! A almofada turquesa é do mesmo tecido das poltronas.

E o tanto que eu amei essa mesinha!!! ♥

E uma visão mais geral!

Comprei os papéis na loja Detalhes de Arquiteto da minha amiga arquiteta Fernanda Burjaile. A mesa é da Sier e foi comprada na Acredilar (Muriaé). As poltronas turquesas também são da Acredilar. As cadeiras Sophia são do site Mobly. Sofá (é da marca Bianchi Móveis), cachepô, mesinha espelhada e vasinhos da mesa são da Center Móveis. O lustre e as luzinhas foram comprados na Lumiart

Tô tão feliz que nem dá vontade de sair de casa!

Curtiram?


Marido tá de parabéns pois ele super me ajudou a escolher cada detalhe!



quarta-feira, 1 de abril de 2015

COMO VIVER BEM COM SUA SOGRA (Parte 1)

{DA SÉRIE PÉROLAS BÍBLICAS PARA O SEU CASAMENTO}. 

Hoje vou postar mais um texto do Pr. Áquila. É a parte 1 pois esse assunto rende, né? Acho que a cada 10 mensagens que recebo de meninas me pedindo conselhos, 7 mensagens são sobre a convivência com a sogra. 

Vamos ver o que ele tem pra compartilhar com a gente?


"Pérola de hoje: “Não insistas comigo para que te abandone e deixe de seguir-te. Pois aonde quer que fores, irei também; e onde quer que ficares, ali ficarei. O teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, ali também morrerei e serei sepultada. Que o SENHOR me castigue, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti!”. (Rute 1.16, 17). 

Você deve estar se perguntando o que um texto bíblico que parece muito romântico tem a ver com o tema “como viver bem com sua sogra”. Apresso-me em explicar. Esse texto está no livro de Rute, na parte do Antigo Testamento. São palavras da própria Rute. Mas pasmem! Essas não são palavras dela para seu amado. Rute disse tudo isso para sua sogra. Ajeite-se na cadeira. Vamos seguir na história. 

Sua sogra se chamava Noemi. Ela e seu esposo, Elimeleque, tiveram dois filhos. Estes se chamavam Malom e Quiliom. Essa família morava em Belém. Foi lá que aconteceu um tempo de grande fome. Isso é bem irônico, porque Belém, no original, significa “casa do pão”. Fome na casa do pão? Nem sempre o conteúdo faz jus ao rótulo. Há pessoas que vivem debaixo do mesmo teto, possuem o nome de casados, mas não há casamento. Entes que levam nome de família, mas são rivais. 

Mas na família que protagoniza essas páginas bíblicas não havia fome de amor, somente de pão. Foi por isso que tiveram de se mudar para um lugar distante chamado Moabe. Foi nessa terra estranha que Rute conheceu um dos filhos de Noemi. O tempo passou e eles se casaram. 

O sogro, o velho Elimeleque faleceu. Foi uma grande perda. Mas o pior estava por vir na vida de Noemi. Tempo depois, ela também perdeu seus dois filhos, Malom e Quiliom. Noemi ficou viúva e sem os dois filhos. Rute, sua nora, é claro, também ficou viúva. Foi então que a vivida sogra decidiu voltar para Belém. 

No momento da despedida Rute não queria deixar Noemi ir sozinha. A sogra insistiu que ela ficasse por ali, se casasse novamente e tocasse sua vida. Mas os conselhos foram em vão. Noemi soltou as palavras da pérola bíblica de hoje. Se você voltar ao topo de nosso texto e ler novamente, verá que fará um novo sentido. 

Era uma nora que não queria abandonar sua sogra na velhice. Elas viveram tão bem enquanto sogra e nora, que agora podiam ser grandes amigas, mesmo num tempo de tanta dor.Que grande lição isso traz para os relacionamentos. A jovem Rute ensina preciosidades para as noras e genros ainda hoje. 

Vivi perto de minha sogra por seis anos. Não posso dizer que foi a coisa mais fácil do mundo. Porém, posso afirmar que foi possível viver em paz em todo tempo. Respeito e carinho marcaram nosso relacionamento. Depois que nos mudamos para outro endereço da cidade, e agora para outro Estado, permaneceu o bom relacionamento e o carinho de sempre. 

Sogras e sogros não são rivais. Genros e noras não são adversários. Um bom relacionamento sempre será pautado pelo amor. Interessar-se pela dor alheia também ajuda muito na consolidação dos relacionamentos. Há tantos sogros e sogras abandonados, vivendo sozinhos nos tempos difíceis da velhice, simplesmente porque os cônjuges de seus filhos não aceitam o fato de ter que ajuda- los, levando um pouco de amor para eles. 

Não se esqueça. Um dia você também vai envelhecer. É bem possível que precise de uma atenção mais concentrada da parte de seus filhos. E se os cônjuges deles não quiserem lhe ajudar, como será? Plante na vida de seus sogros e pais aquilo que você deseja colher na sua velhice. Pode ser que sua sogra não seja uma Noemi, mas se você for uma Rute, já terá meio caminho andado. Pense nisso. Que Deus te abençoe".

(Pr. Áquila Cabral)



#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar