"Karol, você e o marido não brigam nunca???"
Rsrsrs, eu recebo essa pergunta pelo menos uma vez por dia.
Existe uma enorme diferença entre discutir e brigar. Somos seres humanos, obviamente, pensamos diferente em alguns (poucos) aspectos. Quando discordamos em alguma coisa, nós conversamos e procuramos o melhor caminho pra uma resolução. Somos adultos e nos amamos (e moramos em apartamento, rsrs), não há necessidade de gritarias e agressões verbais pra que um ouça o outro. Respeito é fundamental.
Quando nos exaltamos um pouquinho, logo nos entendemos. Nunca dormimos brigados, nunca ficamos sem falar um com o outro, e procuramos sempre ouvir o que o outro tem a dizer "em defesa própria".
O segredo é lembrar do amor, não colocar mais lenha na fogueira, esfriar a cabeça e resolver o problema sem jogá-lo pra baixo do tapete. E acho que saber perdoar também cabe aqui. Perdoar uma palavra que saiu meio atravessada, uma brincadeira fora de hora, uma decisão errada... E não jogar na cara erros passados.
"A palavra branda acalma o furor!"
O amor precisa ser praticado todos os dias, principalmente nos dias mais difíceis de ser praticado.
[Eu não tenho a intenção, muito menos necessidade, de querer mostrar que meu casamento é perfeitinho ou melhor que o casamento de alguém. Quando falo de assuntos pessoais por aqui, a forma como levo meu casamento, é apenas pra mostrar uma coisa: Vale a pena amar, amar mesmo, amar de verdade, ir fundo. O mundo é carente disso. Sei que muita gente não acredita que isso é possível, mas eu não quero provar pra ninguém que isso é verdade, pois eu sei o que eu vivo e, alguém não acreditar nisso não vai mudar a minha realidade em nada. Eu compartilho isso pra quem precisa de esperança. Casamento é bom sim! É maravilhoso!]
Marido lembrou muito bem: Isso tudo parece blablablá de recém casada, mas amanhã completamos 5 anos de casados. 5 anos grudados o dia todo por trabalharmos juntos!
Ahh, alguem criticar dizendo que vcs querem se mostrar o casal perfeito é demais ne? Nao ligue Karol, vc ajuuda muuuito os casais a renovarem a esperança de que o casamento pode e deve ser saudavel e feliz, e estimula seu esposo a fazer o CDC masculino rsrs
ResponderExcluirAhh, alguem criticar dizendo que vcs querem se mostrar o casal perfeito é demais ne? Nao ligue Karol, vc ajuuda muuuito os casais a renovarem a esperança de que o casamento pode e deve ser saudavel e feliz, e estimula seu esposo a fazer o CDC masculino rsrs
ResponderExcluirO relacionamento de vocês é admirável! O carinho, o sentimento e companheirismo.
ResponderExcluirEu acredito sim, simplesmente por cada post que você faz e pela sabedoria que tem. Acho que amar, saber lidar é uma lição diária, porém, poucas pessoas tem coragem de realmente aprender a lidar, a ter paciência, a saber ouvir..
Parabéns por serem lindos! RS
Bjos
http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/
Olá Karol, gosto muito do seu site me ajuda bastante. Muitos não acreditam no seu casamento feliz pois não tem Deus como alicerce como vocês tem, pois quem tem Deus na sua vida vivi o que tem de melhor nessa terra.
ResponderExcluirDeus abençoe sempre você e seu esposo, e que você sempre continue dando seu testemunho de casamento feliz, pois assim vemos o poder de Deus agindo.
Parabéns!
É isso aí! Estou prestes a me casar! Sim, me caso em 5 de julho! E tudo o que leio aqui levo para a minha vida! Eu e o Meu Príncipe nos amamos, e discutimos também, mas isso é para o crescimento do nosso amor!
ResponderExcluirObrigada por tudo Karol!
Beijos, Linda! =)
Cáhh Chaves.