O sucesso depende de compreendermos os efeitos das decisões que são tomadas com a orientação de Deus e as que são tomadas sem a orientação de Deus.
Planejar o ano que se inicia é algo comum a todas as pessoas. Avaliar erros e acertos, alinhar novas direções e tentar executar essas diretrizes é sempre uma tarefa dura. Quando tomamos decisões sem buscar a direção de Deus, seguimos o nosso raciocínio lógico, deixamos que as emoções nos dirijam e tendemos a trilhar o caminho mais "fácil". Consequentemente, perdemos a visão correta e nos preocupamos apenas com o que é imediato.
“Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo o rei Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades”. (Mateus 6:25-34)
Nós podemos nos enganar com nossos próprios desejos. Infelizmente, muitos de nós temos nos deixado conduzir pelos sentimentos, desejos e pelas concepções próprias, tomando atitudes precipitadas; alguns têm baseado a sua fé puramente nas emoções. A razão também é falha. Raramente ela poderá, sozinha, nos levar a uma escolha acertada. Quem é dirigido só pela razão e/ou pelas emoções está fadado ao fracasso, pois suas escolhas são feitas com base apenas no que ele entende. Assim, precisamos submeter nossas escolhas e decisões a Deus e recorrer à Sua Palavra, para descobrir o melhor caminho a seguir.
Confiar em Deus para a tomada de decisões tem um fator determinante: Ele conhece o futuro, enquanto nós estamos limitados ao que se sabe sobre ontem e hoje. Ele tem sempre o melhor!
Nós vivenciamos o “aqui e agora”, mas Deus sabe exatamente o que ocorrerá depois. O Senhor é onisciente e presciente, sabe de tudo antecipadamente. Devemos, portanto, entregar a direção da nossa vida ao nosso Criador, sendo obedientes à Sua Palavra e à Sua voz, pois o Senhor guiará os nossos passos, e o sucesso será uma consequência.
Desejo que seu ano novo seja repleto de boas decisões e, que acima de tudo, você decida amar, amar muito!!!



Lindo texto. Muito amor em 2014!!!!
ResponderExcluirKarol, amei esse primeiro post de 2014, pois ele me ajudou bem a pensar. No ano de 2013 tomei muitas decisões sem pedir uma direção pra Deus, agindo muitas vezes pela razão/emoção e meu marido sempre querendo me ajudar mas eu nao aceitava nenhum palpite, e com isso muitas vezes deu errado, mas esse ano ja estou mudada. Abraços!!!!!
ResponderExcluirOla Karol, to conhecendo seu blog agora, mas ja amei.... sou recem casada e criek jm blog relacionado ao asunto! Depois da uma passadinha por la e nao esquece de comentar ta! Vamos trocar figurinhas? http://www.maridoemulher2.blogspot.com.br/Beijinhos e foi um prazer de conhecer!
ResponderExcluirParabéns pelo texto... feliz 2014 para nós!
ResponderExcluirParabéns pelo texto! Feliz 2014 para nós! Deus abençoe
ResponderExcluirOlá Karol, amei seu blog... conheci ele hoje quando procurava por 'decoração com tijolinhos' devido a minha futura construção... obrigada por esse post maravilhoso... Feliz 2014 e que Deus abençoe muito esse ano para todas nós!!!!
ResponderExcluirBeijos, Suzana - Jaú/SP
Posta foto do seu cachorrinho.
ResponderExcluir