"Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". No entanto, muito antes desse ditado existir, a Bíblia já advertia: "O que, passando, se mete em questão alheia é como aquele que toma um cão pelas orelhas" (Provérbios 26:17).
Imagine o que aconteceria com quem tentasse pegar um Pit Bull pelas orelhas. Você tem noção do estrago que o cachorro faria a essa pessoa? Com essa ideia, o autor de Provérbios quis apenas ressaltar que aqueles que se intrometem onde não são chamados, acabam arranjando problemas, ouvindo o que não querem e sofrendo graves consequências.
Marido e mulher se entendem sozinhos. Inclusive se esses forem seu filho/genro ou sua filha/nora. Pais e mães que se intrometem na relação dos filhos CASADOS, não estão ajudando. Esposa que discute com o marido e vai pra casa dos pais, por pura birra, tá abrindo uma brecha gigante na relação. Se eu fosse essa mãe, mandava a filha de volta pra casa pra ir resolver seus problemas com o marido igual gente grande. Pai e mãe não resolvem problemas conjugais dos filhos, por melhor que seja a intenção.
Marido é bem criado! ♥
Oi Karol!!!
ResponderExcluirSobre o que vc escreveu acima, e se o marido é quem vai para casa da mãe e a mãe fica passando a mão na cabeça dele, ao invés de fazer ele crescer?