Essa semana eu e o marido estávamos conversando sobre Melissas e Augustinhos. Marido já estava com a calculadora na mão, calculando quantas fraudas um bebê usa por dia, quantas cadeirinhas pro carro ele teria que comprar enquanto o bebê vai crescendo, quantas telas de proteção teríamos que colocar nas janelas do apê, e quantas, quantas, quantas coisas seriam necessárias... Foi só uma boba e desencorajadora conversa que tivemos aos risos. Depois fiquei pensando que além de ter que comprar bercinhos, banheirinhas e bebês-conforto, logo logo essas lindezas viram tranqueiras que não servem pra mais nada e aí começa uma nova fase e a calculadora aparece outra vez. Como transformar um quarto de bebê num quarto de uma pequena mocinha com estilo e criatividade (pra decoração servir até ela atingir uns 12 anos ou mais)?
Em primeiro lugar, acho que essa transição é lenta e o quarto pode ir se adaptando às novas fases da pequena sem assustar tanto o bolso do papai. Um exemplo são os berços que viram caminhas.
Selecionei algumas imagens pra ajudar mamães e papais que estão passando por essa situação. Serve também pra irmãs que dividem o mesmo quarto e tem idades diferentes. Quartos lindos e não tão infantis. Vamos ver? Vem!
Edredons coloridos e adesivos fofos. A cara da Melissa! Vou abusar de flores no quarto dela!
Bibelôs que podem ser feitos pela mamãe! Mããããe, faz pra mim? Ter mãe artesã ajuda nessa hora! =)
Criança faz bagunça mesmo. É essencial que ela tenha um cantinho onde possa desenhar e brincar com tranquilidade. Adorei aquelas caixas grandes ao fundo, elas facilitam a arrumação do quarto, bastando a própria criança colocar desajeitadamente todos os brinquedos ali. Esse closet é um luxo! Uma ótima idéia pra quem tem espaço. Adorei esse quarto!
Cresceu um pouquinho? Troque o cantinho da bagunça pelo cantinho de estudo. Fica moderno e divertido pregar numa parede alguns desenhos da criança. Eu gosto! Não gosto de desenhos espalhados por todos os cantos da casa... Acho que a criança tem que entender desde cedo que ela tem um espaço dela, e não a casa toda.
A poltrona de amamentação agora pode ser usada junto à escrivaninha ou junto à penteadeira. Solução ótima pra um móvel tão cheio de histórias!
Falando em escrivaninha, é muito importante que a criança tenha um lugar confortável e atrativo pra estudar e fazer suas lições de casa.
Rosinha e laranja tá na moda e é uma graça! Acho lindo as fotos ampliadas sobre a cabeceira.
A decoração deve respeitar os gostos e interesses dos pequenos, afinal, todos queremos ter um cantinho com a nossa cara!
Marido fica tão bonitinho pensando na Melissa! ♥
Adoreiiii, estou seguindo me segue?
ResponderExcluirUm beijo
oblogdarazii.blogspot.com
Own, tu é ótima com essa parte de decoração Karolzinha.
ResponderExcluir