A mudança do estado civil não precisa mudar o estado do amor. Leve pro seu casamento a paixão do primeiro beijo.
Eu gosto de pensar que o amor apaixonado nasce de uma amizade sincera. O amor nasce da apreciação e da necessidade de estar perto.
Nunca vou conseguir entender quem diz "não" pro amor que brotou de uma amizade. Tô cansada de ver amigos que, apaixonados, não se entregam ao amor por medo de estragar a amizade.
Você vai namorar e casar com seu inimigo?
Tenho três anos de casada e até hoje meu casamento tem gostinho de namoro. Nós nos permitimos brincar apaixonadamente. Claro que hoje temos responsabilidades que não tínhamos antes e que são pesadas pra "carregar". Os casais têm que ter muita sabedoria pra não acabar amargando o relacionamento que era tão bacana antes dessas imposições da vida a dois. Não é barato casar! Ter uma casa pra manter é difícil mesmo, mas é por isso que o casamento é formado por duas pessoas. Um ajuda o outro, um levanta o outro. Agora não tem mais papai e mamãe, somos nós os donos da casinha! Tarefa difícil que fica uma delícia quando conseguimos trazer à tona o motivo pelo qual tudo isso começou.
Porque mesmo você quis casar com ele? Você lembra?
Lembra quando você gritou "ainn que fofo!" discretamente, enquanto ele passava na frente do carro pra abrir a porta pra você descer?
Lembra quando ele lambuzava de sorvete o seu nariz?
Lembra quando você preparava aquele bolo delicioso pra esperar ele chegar?
E do banho de chuva sem preocupação com a chapinha ou com seu sapato novo, você lembra?
Era bom, não era? São coisas desse tipo que, se não vigiarmos, acabamos abolindo aos poucos enquanto "amadurecemos" depois do casamento. E aí começamos a ponderar se fizemos mesmo a escolha certa. "Namorar era tão bom... hoje já não é a mesma coisa...". Definitivamente, isso não pode acontecer!
No nosso segundo dia dos namorados, já casados, o marido fez uma coisa tão fofinha que eu amei! Chegou em casa com vários presentinhos e, entre eles, tinham dois balões de gás hélio. Claro que não era só pra enfeitar. Rapidinho fizemos um furinho pra sugar o gás e ficar com a voz fininha. Foi uma coisa de criança, que a Melissa ia adorar, mas quem se divertiu fomos nós. Rimos tanto que nem dei muita bola para os outros presentinhos.
E casamento tem que ter esses momentos "bobos" que geralmente são mais frequentes no namoro. Casamento é a celebração constante de um namoro que continua dando certo!
Uma dica: Marquem uma horinha pra resolver problemas de gente grande do dia-a-dia e depois... ahhh, depois voltem a NAMORAR!!!
“… O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” (I Coríntios 13:7)
Marido é meu meninão grande! Eterno namorado! ♥
Que lindo, sempre me perguntei como manter depois de tanto tempo, a mesma fofura, o mesmo amor...agora são só os 2, deve ser mais difícil e eu vi o relacionamento dos meus pais, ploft:~ Mas definitivamente tem que ter esses momentos e esse mesmo amor :}
ResponderExcluirVocês são muito lindos. Que Deus dê sabedoria pra que com o passar dos anos o amor aumente e o casamento continue a ser exemplo pra tantos outros. Vocês são benção...e eu nem sou casada, AINDA.
bjuus :*
Amém Hellenzita! =)
ExcluirQue lindo post minha amiga... penso assim também...
ResponderExcluirAs vezes é um pouco dificil, mas com amor a gente consegue né?
Com amor, com carinho e muito jeitinho! Com Deus na frente, tudo fica mais fácil!
ExcluirNossa lindo o post! Tenho quatro anos de casada,e até hj somos dois namorados,temos nossos momentos "gente grande" como todo casal! Mas na maior parte do tempo brincamos,falamos besteira,fazemos criancices,as vezes o povo até estranha! Mas quando Deus está na frente o amor permanece! Deus abençoe vcs! Bjs!
ResponderExcluirAmém! Que vcs continuem com essa essência pra sempre! =)
ExcluirUau, adorei!
ResponderExcluirCom certeza... Quando existe AMOR tem que ter esses momentos...
Vou fazer 1 ano de casada e continuo apaixonadissima pelo meu marido! Espero que continue sempre assim!
;)
Que Deus nos ensine todos os dias como ser uma esposa melhor! A mulher é o pilar do relacinamento e quando ELA sabe ir levando, o "namoro" será eterno! Continue assim! Bj =*
ExcluirQue lindo! Nossa, conheci seu blog há um poucos dias, sem querer, e estou acompanhando sempre. Parabéns! Que Deus sempre ilumine sua união que nos serve de inspiração e esperança, viu!
ResponderExcluirSabe, mas é tão difícil quando só um dos lados tenta enxergar assim, tenta ver o lado bom das coisas.
Eu estou casada há dois anos, e penso exatamente como você. Que dias difíceis sempre vão existir, que têm cargas "pesadas" demais pra carregar... Mas quando nos concentramos no amor, quando nos apegamos que estar juntos é o mais importante que qualquer outra coisa, tudo fica leve, tudo fica mais fácil.
Mas meu marido não pensa assim... Estou sofrendo pra tentar faze-lo enxergar o lado bom, pra ele colocar nosso amor acima de tudo... Mas tá difícil, ele só reclama, ele não entende, ele acha que os problemas são maiores que tudo... Ele não aceita meus pequenos defeitos, quer que eu mude, e mesmo eu tentando mudar, tem coisas que não consigo, por mais que eu me esforce.
Aí fico pensando: será que ele me ama? Qdo a gente ama, amamos a pessoa do jeito que ela é, talvez uma coisinha ou outra nos aborreça, mas nunca iremos querer mudar a essência da pessoa.
Não sei o que fazer. Estou perdendo minha identidade, porque estou tentando mudar tudo que posso para agrada-lo e faer dar certo.
Peço a Deus todos os dias. Não queria um casamento destruído. E faço de tudo para sermos felizes. Sou companheira, amiga, compreensiva... ele já fez tanta coisa que comprometeu nosso conforto, nossa situação financeira. Mas eu estou lá, do lado dele, nunca julgando, nunca jogando nada na cara. Apenas conversando, apoiando, reerguendo...
Estou montando um blog pra desabafar as coisinhas que acontecem no dia a dia. E gostaria muito que você acompanhasse e divulgasse.
Sou nova na "blogsfera" rs rs E não conheço muito esse mundo.
Se quiser me acompanhar, seja bem vinda.
Bjs
Tati
Oi Tati, as vezes isso acontece mesmo. Mas tenha certeza que vc está certa em continuar tentando, lutando e investindo em seu casamento! Busque a orientação de Deus e, se possível, procure uma igreja que tenha "Encontro de Casais" que são ótimas ferramentas pra reerguer um casamento! Estaremos orando por vcs! =)
ExcluirOlá Karol!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que visito o blog, e de cara já me apaixonei e me identifiquei muito! Assuntos que agradam, tratados com muito carinho e o principa: AMOR! Parabéns. Os textos são muito bacanas!
Beijos, Erivania.
www.duaspessoas.blog.com
Obrigada linda! =)
ExcluirAmo seus textos reflexivos Karol! Você fala com a propriedade de quem vive realmente a Palavra de Deus! Você é uma mulher virtuosa! E eu também tenho orado para que o meu casamento seja uma bênção do Senhor! Beijos
ResponderExcluirObrigada Carlinha! =)
ExcluirOrar por um casamento feliz, é a melhor coisa que vc pode fazer! Minha mãe diz que desde que estava grávida já orava por nossos maridos (e pela esposa do meu irmão). Deus escuta e capricha!!! =)
Um beijo!!!