Eu sou do tipo de pessoa que enxerga arte em tudo. Não sou tãããão habilidosa, nem tenho tempo pra fazer tudo que imagino. Venho de uma família bem "arteira" e já vi muito lixo virar arte lá em casa. Uma das minhas peças preferidas são as garrafas. Bebidas alcóolicas só tem isso de bom, na minha opinião - as garrafas são perfeitas! Eu não bebo, nem o marido. No natal os avós dele sempre ganham uma cesta natalina da empresa onde o Vudi trabalhou, e sempre vem uma garrafa de vinho junto. Como ninguém bebe, o vinho vai ralo abaixo e eu fico com a garrafa. Sempre vira um vaso lindo!
Esses dias, uma das revistas Abril, mostrou um jeito lindo de usá-las. Garrafas de vinho com um copo de leite. Lindo!!!
Né?
Porque a gente não precisa gastar fortunas pra decorar a casa. Basta ter boas idéias pra ser mais original. Agora, se você quiser gastar só um pouquinho, mande a garrafa pra uma vidraçaria pra fazer um corte mais legal no vidro.
Elas viram até copos e porta trecos bem legais. Você pode mandar jatear o vidro pra ele ficar fosquinho... garrafas de vodka são ainda mais lindas. Algumas já são jateadas.
Mas não jogue a parte de cima no lixo, hein! Ó que idéia boa.
Eu amei essa idéia de cortar a garrafa! Viu, sair da mesmice pode ser incrivelmente barato!
Vou procurar quem corte pra mim. =)
E não esqueçam do sorteio que tá rolando aqui no blog, hein gente! São 2 vale compras no valor de R$50,00 pra gastar na ARTM . Clique aqui pra participar!!!
Marido bem que podia ter essas habilidades e cortar minhas garrafinhas!
Oi Karol!
ResponderExcluirEu adoro garrafas. Comecei a juntar umas e outras, e já tenho uma quase coleção.
E eu adoro copos de leite! Olha aqui: http://www.claramm.com.br/2010/10/primavera.html - um de minhas garrafas mais bonitas, e tenho duas delas!
Esse efeito jateado é molinho de fazer com verniz fosco. Fica ótimo, e dá até pra fazer estampas. Já mostrei em algum lugar do blog. Achei: http://www.claramm.com.br/2011/10/falso-jateado-sextacriativa.html
Já cortar, nem sempre é fácil, mas dá pra fazer até com barbante e fogo (cuidado!).
Bêjo!