quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUANDO O MARIDO VAI PRA COZINHA...

Gente, eu to tão comportadinha com as postagens quase diárias no blog, to não? Até me sinto uma pessoa ainda mais responsável - coisa que o marido está deixando a desejar! É que o marido é uma pessoa muito prática e que, segundo ele, é um homem muito trabalhador - o que lhe dá direito à liberdade de jogar fora o que ele mesmo comprou. Ele adora leite quente. Foi ferver seu leitinho, esqueceu a panela no fogo ¬¬, o leite subiu, lambrecou tudo e queimou a panela - que ficou de molho 2 dias! Ele foi lavar a bichinha e os grudes ainda estavam cabulosos... ele simplesmente jogou a leiteira fora! Prático esse meu marido, não? A sorte dele é que eu sou uma pessoa muito "de boa" e nem liguei... 

Mas ele é bom de cozinha, desde que eu lave a louça! A gente inventou de fazer um bolo de chocolate em forma de coração, que eu tava devendo deeeeeesde o aniversário dele. Ficou uma delícia! Eu fiz a massa e ele quis fazer a cobertura. Sabe aqueles bolos que têm gosto de "minha mãe que fez na terça a tarde"? Então... vou dar a receita pra vocês! (Peguei essa receita no Blog da Mariah)

(Preferi usar a foto do bolo da Mariah pois o meu não ficou tão bonito assim. Eu não coloquei as raspas de chocolate, mas ficou tri bom!)

Para a massa:
Ingredientes (liquidificador):
3 ovos
2 colheres manteiga
1 copo de leite
1 xícara (café) óleo
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
3 colheres de Nescau
1 colher e 1/2 de fermento em pó

Para o recheio:
Ingredientes (batedeira)
1 tablete de manteiga s/sal
1 lata de leite condensado
6 colheres de Nescau

Modo de fazer:
1º bata os 3 ovos, em seguida acrescente a manteiga e o açúcar. Bata mais uma vez, e pra finalizar coloque o restante: óleo, leite, farinha de trigo, achocolatado nescau e o pó royal. Com a forma untada, com manteiga e farinha, coloque no forno pré-aquecido (180º à 200º) e deixe assar por 40 min.

Bata os ingredientes do recheio tudo junto na batedeira.Vá batendo até que o recheio fique na consistência de um creme.

Montagem do bolo: Corte o bolo ao meio, na 1º parte cubra com o creme, em seguida coloque a 2º parte e cubra com restante do creme. Para decorar, raspe 1 barra de chocolate ao leite.

Se quiser, pode colocar na geladeira.

Faça, faça, faça! É uma delícia e muito facinho de fazer! Eu adoro bolos de liquidificador!



Marido formigão comeu uma bandinha inteira do coração em 10 minutos! (O pior é que ele não engorda!!!! #inveja)  
   

2 comentários :

  1. Humm que delícia de receita!
    O bolo ficou lindo!
    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  2. spokaopskoapskas
    vou fazer log logo hehehe
    adoreii o blog
    (Deixa eu ir correndo ver o resto de post ksoaksopa)
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar