segunda-feira, 25 de julho de 2011

A MINHA RECEITA DE CASAMENTO FELIZ


Bom, depois da minha pesquisa sobre os segredos alheios de um casamento feliz, vou contar o meu segredo. É claro que todos temos teorias mirabolantes, sabemos realmente o que faz um casamento ser feliz, mas muitas vezes, na hora H, é difícil mesmo colocar a teoria em prática. Até eu, que me julgo a mãe da paciência, as vezes me pego dando uns vacilos. Viver a dois – e felizes – é pra poucos. É para aqueles que entendem que não é fácil, mas que encaram as dificuldades por amor ao outro; que entendem que é dando que se recebe e que, principalmente, o amor é uma escolha diária. Se não fosse uma escolha, uma dependência da nossa vontade, não haveria necessidade de estar escrito na Bíblia como um mandamento: Ame ao próximo como a ti mesmo. Podemos amar ou não. A escolha é nossa, não é um sentimento que simplesmente surge como num conto de fadas. E esse bendito “próximo” não é só a próxima pessoa que tocar sua campainha pedindo um prato de comida. Quem é a pessoa mais próxima de você se não o seu marido/esposa? Concordam?

É difícil amar seu marido na hora que você acabou de limpar a casa e ele chega com os amigos pra assistir futebol e comer pizza. É difícil amar sua esposa quando chega a fatura do cartão de crédito estourado no shopping. É difícil um montão de coisas! Mas aí você conta até dez e resolve amar seu cônjuge como a você mesmo. Sujou? Limpa! Bagunçou? Arruma! Estourou o cartão? É... aí vacilou mesmo! Mas pra tudo existe uma solução! Nessas horas pense em quantas mulheres viúvas queriam seus maridos bagunceiros de volta...

Muitos relacionamentos acabam com a desculpa esfarrapada “Eu não amo mais!” ou “Não somos mais felizes!”. Hoje o mundo tenta incutir nas pessoas que a felicidade é resultado de um bem-estar pessoal, individual e exclusivo, que você tem que ser feliz de qualquer jeito e que se seu “parceiro” não te faz mais feliz, é simples, troque de parceiro! Parece óbvio né? Deve ser por isso que a depressão é considerada o mal do século! As pessoas não querem um companheiro pra amar, cuidar, fazer feliz... querem alguém pra ganhar amor, cuidado, carinho... São como pulgas, só querem sugar! E se a fonte seca, procuram outra! Até entre os casais cristãos esse modelo pulguista individualista está cada vez mais presente.

Há poucos dias soube de um casal cristão que com 90 dias de casados se divorciaram. Motivo: ela não sabia cozinhar bem! É mole? Nesse caso eu culpo os dois! Porque ele não assumia o fogão ou abria uma conta no PF da esquina? E ela, por sua vez, não custava nada assistir Ana Maria Braga e usar o Google como aliado na hora de preparar uma boa comidinha! E amigo, você queria uma cozinheira ou uma esposa? E antes de casar você ainda não conhecia as qualidades e defeitos dela não?

Mas voltando ao versículo de amar ao próximo... Reflito muito nesse texto. O que é amar ao próximo como a si mesmo? É dar a vida por ele. Dar a vida não significa apenas se jogar na frente de um carro para evitar que o outro seja atropelado. A possibilidade de acontecer uma situação parecida com essa ao longo da vida é mínima. Nossa vida, aqui em baixo, nada mais é que um indefinido punhado de dias que Deus dispõe pra cada um. Então, dar a vida significa abrir mão do tempo que tenho para meu uso e doá-lo ao meu cônjuge. É aquela hora que você tava há dias planejando para fazer as unhas e seu marido quer um chamego. É aquela hora que você planejou assistir corrida, mas sua esposa quer almoçar fora. Isso é sacrifício, é morte! Morte sacrificial! São besteiras, mas a sociedade nos ensina a sermos egocêntricos. E não vou nem entrar no mérito de submissão ao marido, hein?! Esse assunto tão banalizado e deturpado pela sociedade feminista “modernete” é papo pra um outro post.

Enfim, sem mais delongas, esse é um dos meus segredos: Amar ao marido como a mim mesma! De fato, tô precisando fazer as unhas!!! =)


Marido é muito empenhado em ter um casamento feliz e não gosta de futebol! ^^

9 comentários :

  1. Que lindo post minha amiga! Esse ficou realmento dos bons! rsrsrrsrsrsr
    Tudo o que voce disse é pura verdade. Concordo plenamente com cada palavra...

    Agora, meu marido gosta de futebol... U.U e videogame... U.U
    Mas amo meu bagunceirinho que deixa roupa espalhada pela casa como a mim mesmo e me preocupo mais com a felicidade dele e ele com a minha e assim nos fazemos felizes...

    Também estou precisando fazer as unhas... rsrsrrsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto!O casamento é um presente de Deus, é muito bom ver pessoas que sabem aproveitar e lutar para que a vida a dois dê certo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem!
    Realmente hoje em dia ensina-se a ser egocêntrico e ficar casado enquanto me benificia....isto não é ensinamento de Deus.
    Amar é doação!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Karol, amei o post acima. Estou compartilhando ele no meu blog: (http://truelovecarolegabriel.blogspot.com.br/)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma benção você...tem me ajudado a superar.

    ResponderExcluir
  6. Muito muito bom!

    Poucas pessoas têm esta consciência e creio demais que é isso que faz o casamento durar e ser feliz de verdade!

    ResponderExcluir
  7. Tudo fica mais fácil quando existe sintonia entre o casal e os dois caminham para o mesmo objetivo que é ser feliz, colaborando mutuamente para que isso aconteça... Sou abençoada pelo marido que tenho, cheio de defeitos assim como eu, mas que sempre faz questão de melhorar por mim, e o mesmo eu faço por ele...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo e sou a prova viva dessa escolha, passei por uma crise tão grande no meu casamento e desacreditei totalmente no amor, mas foram as incessantes orações e aprendizado na bíblia que me fez crer novamente que era possível sim ser feliz e fazer do meu casamento algo maravilhoso!!! Ainda não é facil acertar, mas sabe? Eu pensei assim: poxa, 7 anos de casados é ainda um caminho tão pequeno diante do que ainda vamos trilhar, é muito pouco tempo, não conseguimos aprender tudo. O que são 7 anos perto de 50 que ainda quero viver com ele??? rsrs... Então todos os dias escolho amar meu marido e que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar