Essa é a pergunta que eu me faço todos os dias e sempre me respondo SIM! Sei que temos pouco tempo de casados, sei que minhas amadas horinhas de sono serão drasticamente reduzidas, que serei a mais preocupada das mães (mas já sou mesmo a mais preocupada das esposas...), que terei que cumprir tarefas domésticas que hoje só faço quando quero, sei que a adolescência não é fácil, sei de tudo isso... mas também sei que vai ser tão fofo ver o marido se enrolando pra trocar uma fralda e escolhendo um vestidinho grande o suficiente (ou mais que suficiente) pra que a calcinha fofa e rendada da Melissa não apareça de jeito nenhum. Vai ser trágico ver a parede toda pintada e meus batons esmagados por aquelas mãozinhas fofas que os bebês têm, mas tão encantador que vou correr pra pegar a câmera e filmar a arte da nossa cria. Vou ter que aprender a comer verduras e legumes pra dar exemplo! Vou adorar ser mãe e vou amar ver o marido ser pai! Ah como vou...
Hoje li um texto no Baby Boom que me fez chorar imaginando a carinha da minha Melissa que ainda não existe e pensando na minha mãe... Achei tão lindinho que vou postá-lo pra vocês:
Nós estamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.
Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira. 'Você acha que eu deveria ter um bebê?'
'Vai mudar a sua vida', eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.
'Eu sei', ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'
Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela.
Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos.
Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar 'E se tivesse sido o MEU filho?'
Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar.
Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.
Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa a quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzi-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote.
Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.
Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade.
Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê.
Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.
Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina.
Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.
Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma.
Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho.
Que ela aprenderá a dar o verdadeiro valor a sua mãe.
Saberá que uma noite tranquila não significa que foi dormida por inteiro;
Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida - não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.
Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar talco num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas. Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com motoristas bêbados.
Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.
Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta. Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez.
Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.
'Você jamais se arrependerá', digo finalmente.
Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados.
Este presente abençoado de Deus... que é ser Mãe.'
(Autor Desconhecido)
PS.: Gente, sempre vocês me lembram pra separar um espacinho no meu côre pra um filhote másculo... meninas, mas é claaaaro que eu não vou ficar frustrada se eu tiver um pimpolho! Já tem nome mais ou menos definido: Augusto! Eu prefiro menina agora que eu não to grávida, mas mãe quer filho saudável e só isso que importa, não o sexo! Eu quero primeiro a Melissa, depois o Augusto! Melissa e Guto, casal mais fofo! =)
Marido vai ser um pai tão bonitinho!... s2
Olha Karolzinha esse texto me fez chorar de emoção... porque meu maior sonho também é ser mãe... Tenho só um ano e 10 meses de casada, e é só por isso que ainda não deixei o remédio de lado... Porque ainda estou muito nova, tenho 22 anos e porque todo mundo fala que tenho que curtir um pouquinho mais meu casamento. Eu entendo isso, e é por isso que ainda não fiz essa loucura, digo loucura porque ainda não temos condições pra isso, não temos uma casa própria e a casa que moramos só tem um quarto... Marido quer viajar um pouco mais e tantas outras coisas se colocam entre mim e esse sonho... por enquanto vou esperando... vou sonhando, mas vai chegar um dia que nada mais me impedirá... mesmo que todos digam que não é a hora, uma hora eu abrirei a mão de qualquer sonho que esteja ente meu caminho e optarei por ser mãe. Consigo imaginar minha Sofia... De cabelinhos pretos e olhinhos verdes como o pai. Consigo imaginar suas mãozinhas gordinhas me apertando e seu sorriso sem dentes toda vez que me ver... Ah como eu sonho com o dia que verei o rostinho de meu bebe... Assim como voce tem muita vontade de ter sua Melissa eu tenho vontade de ter minha Sofia. Mas não fique tão focada na Melissa hein? Pode ser que quando voce engravidar engravide de um menino e voce pode se sentir frustrada caso isso aconteça.
ResponderExcluirEu sonho com minha Sofia, mas às vezes me pego pensando num Caleb... quem sabe? Só Deus... O que quero mesmo é ter uma gravidez saudável e uma cria mais saudável ainda... Já me sinto pronta pra ser mãe, e acho que meu marido será um ótimo pai, mas por enquanto a vida ainda atrasa um pouco os meus planos...
Lindo esse texto! E eu compreendo completamente suas emoções...
Nossa amiga, que lindo... puxa vida, vc tb sabe do meu desejo de ser mãe, n~e? Não aguentei, estou em lágrimas, mas lágrimas gostosas, pois eu sonho com esse momento e garanto que tudo valerá a pena... e para vc tb.
ResponderExcluirBeijinhossss
Nossa Karol hj mesmo estava pensando nisso e vc me vem com esse texto!Me fez chorar! rsrs Não só pq quero mto ser mãe mas pq dou valor a minha,nem sempre como ela merece mas me esforço.
ResponderExcluirTbm sonho com a minha Ana como a Vanessa espero q ela tenha cabelos pretos e olhos verdes como o pai!Mas tbm sonho com o Arthur,e fico imaginando como o "Marido" vai ser,pq toda vez q ele ve um baby fica com aquela cara de bobão q eu adoro!Nós queremos,temos 3 anos de casados mas eu só tenho 20 anos então pra mim tá mto cedo!Mas ja me sinto mãe dos filhos alheios kkkk E sei q quando eu for vou tentar ser a melhor!Bjs! Deus abençõe vcs! E separa um pouco de espaço no seu ♥ pro seu Matheus viu!
Tambem tenho o msmo sonho kii o seu jah tenho o nome ii tudo mas sóo tenho alguns meses de casada e com um historico nauw muito feliz de ser mãe pq no fim do ano passado descobri ki tava gravida de 3 meses mas qundo fui fazer os exames tava com uma gravidez molar ainda nauw mi recuperei totalmente mas nauw dexei de sonhar breve breve estareii com meu filhotinho ou filhotinha *-*
ResponderExcluirChorei! Chorei ao pensar em quanto a minha princesinha (que ainda ta aki dentro da barriga) mudou a minha vida, e no qt ainda vai mudar. Chorei pensando que, mesmo nunca tendo visto seu rostinho, já seria capaz de cada uma dessas coisas por ela. Chorei ao lembrar da reação boba do meu marido qd soube q teríamos uma princesinha (tadinho, tava dentro do onibus em SP e não podia nem dividir a alegria com qm tava do lado ) e do seu sorriso qd a Sofia mexeu pra ele pela primeira vz... Chorei pq pensei q SIM! HJ ELE EH O MELHOR DOS MARIDOS E EU O AMO MAIS DO Q NUNCA, PQ DESDE JÁ, ELE JÁ EH UM PAIZÃO!
ResponderExcluirHouve um tempo que eu pensei que talvez tivesse esperado de mais para "começar noss família", mas hoje vejo que estava errada, que não havia melhor tempo do que esse, que esse era meu momento ideal para me tornar MÃE! Azar dos meu kilos a mais, dos pés q ficam parecendo pães, da pele que esá oleosa, das unhas que quebram à toa; nada disso me importa mais! Hoje oque me importa é apenas pensar que não sou mais uma mulher como outras tantas que passam por mim na rua (mais magras, com peles perfeitas, cabelos perfeitamente arrumados, saltos lindos unhas como recem feitas ds os dias): hoje sou uma mulher diferente, alguém à que Deus olhou lá de céu e decidiu enviar o seu maior presente: minha filha!
PS: Karol, sua linda!!!! Por favor, para de me fazer chorar rsrsrs
Chorei! Chorei ao pensar em quanto a minha princesinha (que ainda ta aki dentro da barriga) mudou a minha vida, e no qt ainda vai mudar. Chorei pensando que, mesmo nunca tendo visto seu rostinho, já seria capaz de cada uma dessas coisas por ela. Chorei ao lembrar da reação boba do meu marido qd soube q teríamos uma princesinha (tadinho, tava dentro do onibus em SP e não podia nem dividir a alegria com qm tava do lado ) e do seu sorriso qd a Sofia mexeu pra ele pela primeira vz... Chorei pq pensei q SIM! HJ ELE EH O MELHOR DOS MARIDOS E EU O AMO MAIS DO Q NUNCA, PQ DESDE JÁ, ELE JÁ EH UM PAIZÃO!
ResponderExcluirHouve um tempo que eu pensei que talvez tivesse esperado de mais para "começar noss família", mas hoje vejo que estava errada, que não havia melhor tempo do que esse, que esse era meu momento ideal para me tornar MÃE! Azar dos meu kilos a mais, dos pés q ficam parecendo pães, da pele que esá oleosa, das unhas que quebram à toa; nada disso me importa mais! Hoje oque me importa é apenas pensar que não sou mais uma mulher como outras tantas que passam por mim na rua (mais magras, com peles perfeitas, cabelos perfeitamente arrumados, saltos lindos unhas como recem feitas ds os dias): hoje sou uma mulher diferente, alguém à que Deus olhou lá de céu e decidiu enviar o seu maior presente: minha filha!
PS: Karol, sua linda!!!! Por favor, para de me fazer chorar rsrsrs
Chorei! Chorei ao pensar em quanto a minha princesinha (que ainda ta aki dentro da barriga) mudou a minha vida, e no qt ainda vai mudar. Chorei pensando que, mesmo nunca tendo visto seu rostinho, já seria capaz de cada uma dessas coisas por ela. Chorei ao lembrar da reação boba do meu marido qd soube q teríamos uma princesinha (tadinho, tava dentro do onibus em SP e não podia nem dividir a alegria com qm tava do lado ) e do seu sorriso qd a Sofia mexeu pra ele pela primeira vz... Chorei pq pensei q SIM! HJ ELE EH O MELHOR DOS MARIDOS E EU O AMO MAIS DO Q NUNCA, PQ DESDE JÁ, ELE JÁ EH UM PAIZÃO!
ResponderExcluirHouve um tempo que eu pensei que talvez tivesse esperado de mais para "começar noss família", mas hoje vejo que estava errada, que não havia melhor tempo do que esse, que esse era meu momento ideal para me tornar MÃE! Azar dos meu kilos a mais, dos pés q ficam parecendo pães, da pele que esá oleosa, das unhas que quebram à toa; nada disso me importa mais! Hoje oque me importa é apenas pensar que não sou mais uma mulher como outras tantas que passam por mim na rua (mais magras, com peles perfeitas, cabelos perfeitamente arrumados, saltos lindos unhas como recem feitas ds os dias): hoje sou uma mulher diferente, alguém à que Deus olhou lá de céu e decidiu enviar o seu maior presente: minha filha!
PS: Karol, sua linda!!!! Por favor, para de me fazer chorar rsrsrs