"Pra fazer diferença não basta ser diferente... De que modo eu mudo a história? Com discurso ou com ação?
Pra falar do amor tenho que aprender a repartir o pão, chorar com os que choram, [e o mais difícil:] me alegrar com os que cantam...
Senão ninguém vai me ouvir..."
(O que na verdade somos - Fruto Sagrado)
>>>>>>>>>>>>Aliás, essa música é toda boa!
É muito fácil chorar com quem chora. O difícil mesmo é se alegrar com a alegria do outro. Nem sempre ficamos contentes com a alegria das pessoas. Será que a vitória do outro me incomoda, porque eu não venci como ele? Será que o elogio que deram a ele deveria ter sido dado a mim também? Será que o que eu tenho sentido por ele não é bem amor, mas um sentimento mascarado de competição? Afinal, ninguém se alegra com a vitória do inimigo.
Numa das descrições que a Bíblia faz do amor, aprendemos que o amor “se alegra com a verdade”. Somente se alegra com a alegria do outro aquele que, realmente, ama o outro.
Uma das atitudes mais reveladoras do nosso caráter é a forma como reagimos diante da alegria de alguém. Porque ser solidário na tristeza é fácil. É até bom... A solidariedade nos eleva, volta os olhos e a admiração das pessoas para o que eu faço de bom. Me torna superior diante do necessitado. Obviamente nem sempre é assim, mas tem gente que obcecadamente enxerga a pessoa triste como uma oportunidade de mostrar o quanto é “benevolente” e “virtuoso”. Faz o bem, mas irradia o mal. Aparenta um coração bom, mas, na verdade, produz humilhação. Conhece gente assim?
Quando a gente se alegra de verdade com a alegria de alguém, a gente não impressiona ninguém, afinal, "o que tem de mais?" Se alegrando com quem se alegra, a gente só revela o que tem no nosso coração.
"Feliz o que se alegra na alegria do outro e sabe compartilhar com ele os frutos da vitória. Esse não se prende a própria pequenez e entende que na felicidade do outro existem motivos para se alegrar, afinal, quer o seu bem".
Desafio da vida: Procure se alegrar com a alegria do outro, e aí você saberá ser solidário na tristeza. Você vai ver como é maravilhoso esse sentimento. É libertador!
#Ficaadica
Marido já está 20% melhorzinho da paralisia facial! ♥
É díficil fazer isso, mas é uma arte muito importante de ser aprendida para melhorar nosso dia e o dia do próximo.
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com