sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

QUANDO O MARIDO FICA TRISTE



Tem coisa mais triste do que ver quem você ama triste? E é nesse momento que temos que ser muito mais fortes. 

Esses dias foram bem conturbados por aqui. Ser empresário nesse país é um desafio muito grande, principalmente pra quem faz questão de estar em dia com todos os impostos, encargos, salários de funcionários e não tenta enganar o governo. Mas vou te contar... cada visita da nossa contabilidade é um susto. 

Já estávamos em uma semana "daquelas". Mês de queda das vendas, aumento inesperado da inadimplência e mais uns mil problemas juntos. Normalmente, o marido respira fundo e encara tudo com muito foco - até resolver tudo! Só que nesse dia,  eu vi o meu marido desligar o telefone, fechar o notebook e ir pra cama no meio do dia. Ele tinha acabado de descobrir com a contabilidade que um erro contábil de 2015 (da antiga empresa que prestava serviço para as nossas empresas), nos custaria "dois rins" para arrumar o estrago.

Esperei uns 5 minutos, falei com Deus: "vamos lá resolver esse problema, God!", e fui pro quarto ver meu marido no escuro com o edredom cobrindo até a cabeça. 

Soltei a língua de forma enérgica:

"Amor, o quê que é isso? A gente não é do tipo que vê problema e vai pro quarto chorar, não! Olha pra trás! Olha de onde nós viemos. Olha até onde Deus trouxe a gente. Você vai ficar aí amoado se escondendo do problema? Nós somos o tipo de pessoa que arregaça as mangas e foca na resolução e não no problema! Você tem 5 minutos pra relaxar um pouco e lembrar quem nós somos!"

Saí do quarto e "fechei" com Deus de novo. "Tá vendo aí, Deus? Mostra a saída pra ele. Eu não aguento ver isso não, e agora é só Contigo mesmo!".

5 minutos depois ele saiu do quarto. Sentamos na mesa de jantar e ficamos nos olhando por alguns instantes. Me mostrei disponível pra ajudar e peguei um papel e uma caneta. Começamos a pontuar todas as saídas e a debater sobre todas elas. 

Consegui o que eu queria: ele começou a falar. E falou muito! Ele achou apoio e me viu disponível pra ajudar e não julgar. No fim do dia eu percebi que meu marido só queria um apoio. Queria alguem para dizer: "Tudo bem, amor! Juntos podemos ajustar as coisas e resolver. Você não tem culpa do erro dos outros." A tristeza dele foi não ter reparado no erro do antigo escritório de contabilidade e agora estarmos pagando um preço alto pela desatenção dele. Tudo que ele precisava era de uma atitude de compreensão, sem julgamentos, passando segurança na capacidade dele em resolver mais esse problema. Foi isso que ele encontrou. 

Depois de pontuarmos nossas possíveis saídas, tudo ficou mais leve! 

Quando as coisas apertam, principalmente na área financeira, não cabe o desespero. Se não mantivermos a cabeça fria pra pensar e buscar uma solução, nada vai adiantar. Primeiro temos que assumir nossas culpas, enxergar nossos erros, buscar coragem pra contornar o problema trabalhando duro e manter a nossa fé em Deus inabalável. O Deus que fez milagres lindos na minha vida lá trás, é o mesmo Deus com quem eu conto pra estar comigo hoje! Eu dependo Dele e estou certa de que com muito trabalho e com o coração sempre grato, a vitória é certa!

Seu marido encontra um ambiente de amizade, compreensão e paz dentro do seu lar? Eles precisam muito disso!

Marido tem uma amiga de verdade dentro de casa!





5 comentários :

  1. que legal karol, vou levar de exemplo

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Karol! Vc fez muito bem! Estou agindo dessa forma tbm! É muito bom vc dividir esses problemas aqui, mostrar que todo casal tem suas preocupações e seus medos, mas com fé e amor tudo é superado! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quase chorei Karol com o seu relato, a história de vcs é bem parecida com a minha e do meu marido, trabalhamos juntos, temos uma empresa de mármores e granitos, e confesso que tenho aprendido muito com suas postagens, saiba que suas vidas são um exemplo para mim, sou bem nervosa e estressada, acompanhando seus textos, percebo que podemos melhor dia após dia, que precisamos buscar sermos melhores para nós e para quem está a nossa volta, obrigada por compartilha suas experiências e aprendizados com as suas leitoras, desejo muito sucesso em todas as áreas da sua vida, porque percebemos o quanto vcs se esforçam para que as coisas funcionem da melhor maneira possível.

    Bjs no coração.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar