quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

MOMENTOS SIMPLES

O fim do ano chegou, eu e marido tiramos uma semana pra não fazer nada. Ele não conseguiu ficar totalmente sem trabalhar, mas no geral deu pra dar uma respirada. Abastecemos a geladeira com nossas delícias low carb e, pro congelador, foi uma coca zero. Sim! Coca não tem carbo, e a gente acaba bebendo (mas eu sei que não é saudável! Guardem as broncas! Hahahah).

O castigo por beber Coca veio. Ele esqueceu a garrafa no congelador! Só lembramos dela no meio da noite quando ela explodiu e quase me matou do coração. Até abriu a porta do congelador - e rachou a tampa do compartimento de super gelo da minha geladeira :(.

Deixei pra ver o estrago de manhã. Queria matar o Cayo! Me contive e de manhã já não tinha mais raiva, a não ser quando ele sugeriu que eu limpasse. Fizemos um trato: "Você senta na frente do congelador (meu congelador é embaixo) e me dá todos os potes com comida congelada. Eu lavo os potes e as prateleiras de acrílico. Você limpa o congelador e eu limpo o chão no final de tudo!" - eu sugeri e ele topou, colocando uma playlist dos anos 2000 pra tocar no Youtube.

Joguei no lixo todas as comidas velhas que já estavam fazendo aniversário. Só ficaram as carnes e o gelo! Queria virar o ano sem levar nenhuma tralha pro ano novo. Todas as coisas que estavam quebradas, rasgadas, abandonadas e congeladas, ganharam novos rumos. 

Aproveitei que tava com a mão na massa e joguei fora todos os potes rachados e sem tampa que só faziam volume morto no meu armário da cozinha. Por que a gente tem que juntar tanto trem que não usa??? 

Capital Inicial nas alturas e quando percebi, eu e o marido estávamos saindo da nossa rotina e, de verdade, estávamos nos divertindo, entre lama de coca e beijos na boca com cabelo bagunçado. 

Terminamos a nossa manhã lavando o chão da cozinha, com a alma também bem lavada, sentimento de dever cumprido - e cumprido com prazer e gratidão. 

Compartilhei esse nosso momento com vocês, pra falar que a simplicidade de um momento comum pode significar sempre mais alguma coisa. Enxergar o cotidiano com óculos cor de rosa pode te trazer mais prazer em momentos simples. A raiva passa, o amor é percebido, o contato físico é mágico e e as tarefas são feitas! 

Por que não, fazer de um momento simples um momento divertido entre marido e mulher? Entre pais e filhos? 

Nunca pensei que uma cozinha suja fosse me fazer tão feliz!



Esse momento me colocou reflexiva no início desse 2017. 

Que esse ano seja repleto de momentos simples, mas que em toda a simplicidade, haja a riqueza de um sorriso!


Marido deixou a geladeira organizada igual freezer de supermercado!

2 comentários :

  1. Que lindo parabéns ao casal. Amei o texto Carol me pôs refletir sobre as coisas simples do dia a dia a rotina de casa e como precisamos fazer desses momentos leves e não pesados. Obrigada por compartilhar conosco 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Momentos simples são os mais importantes!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar