sábado, 13 de dezembro de 2014

É QUESTÃO DE PRIORIDADE

Onde mesmo que tá escrito que fazer cara feia e ficar sem falar com o marido é "se valorizar"? Pra eles, o nome disso é drama. Pra mim também, isso é coisa de menina. Se valorizar é muito diferente disso. Se valorize valorizando o seu casamento e não o seu ego.


Não to falando que é pra fingir que nada aconteceu, muito pelo contrário, é para resolver o problema. Acho válido esperar a raiva passar pra conversar, mas o que vemos é o casal evitar qualquer assunto, fingindo que o outro nem existe. O negócio é resolver e encarar os problemas como adultos. Se um dia o meu marido fizer birra e parar de falar comigo, ahhhhhhhhhh, mas a gente vai ter uma conversa séria! Não casei com menino não!!!! Oras!

Ficar em silêncio na hora que o sangue ferve com o intuito de não falar além da conta, esperar esfriar a cabeça, é diferente de parar de falar um com o outro (às vezes por dias e semanas!).


"Ahhh Karol, mas você coloca marido em pedestal. Marido não tem que ser prioridade". Oi? Eu aposto que se pensar bem direitinho, você quer ser prioridade na vida dele! Não coloco ele num pedestal - a não ser que pedestal seja o novo nome pra valorizar a pessoa com quem eu casei, escolhi pra dividir a minha vida e ter filhos super amados e cuidados.



Priorizar o marido não é amar menos os filhos. Não tem que ser um ou outro. É só não deixar de lado um em detrimento do outro. Eu moro 1000km de distância dos meus pais. Por que? Porque eu priorizo o meu marido. Ele se sente melhor morando aqui e eu priorizei a vontade dele. Meus pais morrem de saudade, mas entendem completamente o meu papel. Não amo menos os meus pais por priorizar o meu marido. E quando eu tiver filhos, é claro que eles vão ser criados pra que também priorizem seus cônjuges, pois o que eu mais quero na vida é que eles vivam um casamento top e é isso que eles vão aprender de camarote. 

Um exemplo prático: O pai coloca o filho de castigo e a mãe não gosta dessa atitude. Então ela vai lá e tira o filho do castigo alegando não haver necessidade para tanto. Ela não deu prioridade para o marido. E ao meu ver, ela está criando um filho que nunca vai respeitar o pai, pois ela mesma não  o respeita.

Uma vez, eu e meus irmãos havíamos comido bolo o dia todo. Um bolo delicioso que a minha mãe fez, daqueles de lamber os beiços! Quando ela viu que a festa-dos-esfomeadinhos não ia acabar, pegou o bolo e guardou pro meu pai. "Ninguém come mais!". Eu mesma cheguei a pensar que ela tava sendo malvada, pois estava negando bolo pra mim - que audácia! Mas ela estava priorizando o meu pai que ia chegar em casa depois de um dia de trabalho e ia amar comer aquele bolo delicioso.

É necessário permanecer casada, mesmo depois que os filhos nascem.

Meu marido é minha prioridade! (Não precisamos entrar no quesito "Deus vem na frente...". É claro que Deus vem na frente, mas tô falando de casamento).


E sabe o que eu acho? Entendo que se a pessoa não gosta de zelar pelo casamento, não aceita ser submissa (nem quer entender o que isso significa), não gosta de dar o braço a torcer, entende que o primeiro passo sempre deve vir do outro e se ela prefere viver em pé de guerra com o marido, de braços cruzados, essa opção é dela, algo totalmente particular! Cada um escolhe o estilo de vida que quer ter. Cada um escolhe o clima que quer ter em casa. 

Eu respeito quem não concorda com a minha maneira de enxergar a instituição sagrada que é o matrimônio... Mas eu escolhi viver em paz. Amar e curtir ser amada. Plantar, cuidar da sementinha e ver brotar sentimentos lindos no meu jardim. Muitas pessoas me dizem: "Quando o marido é bom, é fácil pensar como você". Mas será que se eu não fosse tão dedicada, meu marido seria tão bom pra mim? Será que se eu não fosse tão interessada em ser uma esposa cada vez melhor, o meu casamento seria visto como um exemplo? Eu não sei... Pelo sim ou pelo não, eu prefiro continuar no meu foco. 

O CDC é só pra dividir o que eu aprendo e aplico na minha vida. Tem dado muito certo pra mim (e pra várias leitoras que decidiram me dar um voto de confiança), somos muito felizes, não "engulo sapos" e nem "morro angustiada por dentro", pois eu simplesmente aprendi a resolver conflitos de forma adulta e não "aguentar calada" pra viver de aparências. O que importa pra mim é a qualidade de vida que existe dentro do meu lar. Isso é tão importante pra mim que faço questão de ajudar quem quer ser ajudado, pois eu acho que todo mundo merece ser feliz no casamento! 


Marido perguntou se eu escrevi esse texto nervosa. Na verdade, escrevi aflita! #maisamorporfavor


18 comentários :

  1. Karol que demais!Você é surpreendente.Eu concordo contigo linda,você é um grande exemplo para nos que achamos que estamos agindo certo e na verdade esta tudo errado.Parabéns por ser essa grande mulher,te desejo muita felicidade no casorio.CDC♥

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto Karol! Futura noiva aprendendo tudinho! Rs
    muitos beijos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo e tb torço por mais amor nas famílias e no mundo

    ResponderExcluir
  4. Espero que um dia eu possa ser uma mulher tão sábia quanto você. Que Deus te abençoe, assim como você tem nos abençoado. Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Também penso e ajo assim Karol! E meu casamento tem sido mais que maravilhoso a cada dia.... Janeiro faço 3 anos de casada e a cada dia sou mais feliz e realizada no casamento.
    Grande bjuu <3

    ResponderExcluir
  6. Show de bola esse texto... preciso melhorar um pouquinho, rsrs. Q Deus te abençoe e q vc continue sendo sábia.

    ResponderExcluir
  7. Mt bom seu texto Karol, preciso melhorar um pouqinho, rsrs. Q Deus continue te abençoando e te dando sabedoria :)

    ResponderExcluir
  8. Comentário incompleto...vou escrever de novo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, você diz que se o marido parasse de falar com você, você teria uma conversa séria com ele. Mas e quando essa conversa já aconteceu várias vezes com várias abordagens diferentes e nada mudou? As vezes o relacionamento já vem desta maneira há anos e a esposa não sabe mais o que fazer e pensar em fazer o mesmo nem sempre é atitude de "menina" pois já se tentou de tudo e não se sabe mais o que fazer.

      Excluir
    2. Então é hora de você entregar esse problema nas mãos do único que pode resolver querida! O que não conseguimos resolver com palavras, Deus resolve, quando nos dispomos! Comece a orar por essa área do seu casamento e verás a mudança!

      Excluir
  9. Karol,sou solteira e sei que um dia vou casar,ainda sou nova tenho 17 anos...Mas pra minha idade tenho cabeça de mulher casada pois a metade das coisas que você posta eu penso igual a você,e algumas coisas que eu acho estranha vou procurar sabedoria na biblia...Mas enfim,mesmo eu sendo solteira eu posso curti sua página:Coisa de Casada?Quero esta preparada para casar e sei que com os seus conselhos meu casamento vai ser perfeito.Se eu não puder curti não vou ficar brava.Estou sempre dando uma olhadinha na sua página.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que sofro da síndrome da "cara de bunda", mas, desde que li um texto seu sobre isso, venho me policiando e tentando evitar esse carão. Percebi que é insuportável conviver com alguém assim e não quero ser assim. Obrigada por compartilhar tantas palavras de sabedoria. Que Deus continue abençoando seu lar.

    ResponderExcluir
  11. Que post lindo Karol. Parabéns! Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. karol hj mesmo tive um momento que queria ficar com a "cara de bunda". Meu marido estava super bravo cmg e eu com ele. Eu tava soltando fogo pelas ventas. Eu nao gosto disso. Resolvi ler esse post que vc compartilhou no face. E agora eu to melhor. Antes dele ir trabalhar eu o beijei, o abracei, disse que o amava. Agora estou mais calma e ele também *--* Gloria a Deus por sua vida mulher. Que Deus te cultive assim por mt anos.

    ResponderExcluir
  13. Concordo em gênero, número e degrau! rsrs. Tá certíssima, sim!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar