Ontem foi um dia e tanto! O marido estava querendo comprar um carro novo e foi achar o carro desejado em Ubá - MG - uns 104km daqui, mais ou menos. Olhei horário na rodoviária pra gente ir de ônibus e depois voltar junto no possante. Só saem dois ônibus por dia pra lá e o segundo não nos atendia. Escolhi o das dez horas da manhã, mas por problemas técnicos, nos atrasamos e perdemos. A solução foi ir de carro mesmo e voltarmos separados, um em cada carro. Aí já comecei a ficar nervosa, pois eu não gosto de dirigir em estrada - morro de medo.
Chegamos lá, amamos o carro, compramos, conhecemos um casal incrível, ficamos papeando com eles até de noite e ainda saí da dieta comendo pão de queijo. (Que meu personal não leia esse post!) Fiquei só de olho no relógio, pensando que, além de dirigir na estrada, teria que dirigir à noite. =/
Chegamos tarde e fomos direto na casa dos nossos velhinhos (Vó Stela e Vudi) pra mostrar a benção. E é aqui que começa o post!
Assim que entramos na rua deles, vi um casalzinho dando uns amassos na esquina, encostados na parede, 'como se fossem um', debaixo da luz do poste. Novos. Uns 16 anos, no máximo! O mocinho com as duas mãos na buzanfa da moça, como se estivessem entre quatro paredes. Mas isso já é tido como "normal" hoje em dia, né? E não paravam de se beijar.
A gente lá, super empolgado, mostrando como o carro liga sem a chave, como o banco bordeaux esquenta, o que os botões fazem, abrindo porta mala... paparicando o carro, e os dois lá, boca na boca e mão na buzanfa! Ficamos uns 20 minutos na rua, e eles simplesmente não paravam de se beijar. Não tinha pausa. E eu cronometrando o beijo alheio, né? rsrs
Fiquei com isso na cabeça... Por que os namorados beijam tannnnto na boca, minha gente? Por que não usam o tempo do namoro pra dialogar, pra se conhecerem MESMO? Por que não se dedicam a entender como o outro "funciona" - buscando se apaixonar pelo o que o outro é e não porque ele é bom de beijo ou bom de cama? Aí depois casam, jurando que estão perdidamente apaixonados. Só que casamento não é feito só de beijo na boca, muito menos de sexo. Casamento é, em suma, diálogo!
Eu acredito muito que boa parte do meu casamento ser massa como é se deve ao fato de que namoramos pela internet (por causa da distância de 1000km). Com isso fomos obrigados a conversar muito. Porque pela internet não tem como ficar de beijinho e agarrinho, e como a gente queria ficar sempre conetado, haja assunto, viu!? Isso fez com que nos conhecêssemos profundamente. Conversávamos sobre tudo - desde política econômica, passando por teologia, até em como fazer um belo miojo com especiarias. "Quem se conhece por escrito, se apaixona pela alma!" já dizia alguém que hoje também deve ter um casamento top.
Não estou dizendo que beijar na boca seja ruim. Muito menos que todo mundo deva se conhecer só por escrito. Mas dialogar é bem mais importante! Seja por facebook, por telefone, por carta, tete a tete, seja como for... diálogo sempre! Se não, não faz sentido.
Estar casadinha e beijar na boca é ótimo! Mas beijo na boca e sexo deveriam ser consequência de um bom diálogo e uma intimidade verdadeira. Uma boa conversa é a preliminar mais excitante de todas (juro procê e sei que um montão de gente vai concordar comigo). É a cola do relacionamento!
Infelizmente, não é isso que a gente vê hoje, ou, raramente vê. Te encorajo a conversar mais, mais, muito mais com seu amor. Seja namorado, seja o "desejado", seja o marido... puxe um papo cabeça e eu tenho certeza que isso vai solidificar essa relação!
Marido saiu pra levar o batmóvel ao "salão de beleza"! Tá babando no brinquedo novo! ♥
Karol, concordo com você, antes de me casar o marido teve que vir morar na cidade onde estamos agora um ano antes, e conversamos muito pela internet, ainda mais porque estava arrumando os prepartativos do nosso casamento, e quando a gente se via no fim de semana, é claro, a vontade de ficar junto era grande, a saudade então nem se fala, mais tinhamos tanta coisa para conversar, para por em dia, que nem percebia o passar do tempo!!!! bjs e adoro seu blog.
ResponderExcluirhttps://marciaaocubo.blogspot.com.br
Adorei Karol !!! Obrigada pelo "casal incrível"... :-)
ResponderExcluirAdoramos conhecê-los também e ficamos felizes que gostaram do carro... Um beijão!
Mata a curiosidade! Qual o carro?
ResponderExcluirQual é o carro Karol? Fiquei curiosa
ResponderExcluirQual o modelo do carro novo Karol??? Parece lindo, pela foto!
ResponderExcluirIsso é verdade Karol. começar com beijos e abraços é ótimo, mas a base de um relacionamento sólido com certeza é o diálogo. Eu e meu marido vivíamos como esse casal do "post". Mas quando nos casamos percebemos que ou a gente dialogava sobre tudo ou não íamos dar certo. Ai q a "coisa" começou a fluir! E hoje conversamos mesmo sobre tudo! E é maravilhoso estamos resolvendo tudo na conversa. Ah fiquei com invejinha do pessoal de Maranhão viu?" Qdo vc vem a FOrtaleza? Aqui tem mt coisadecasadetes querendo te conhecer! :*
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo plenamente com tudo que vc falou nesse post Karol. Eu tbm namorei à distância e tive que aprender a conversar com meu amor. Beijos.
ResponderExcluirkel-rafacasados.blogspot.com.br