"Neste final de semana aconteceu coisa engraçada: uma amiga está super apaixonada por um carinha, mas não sabe muito bem quando vai encontrar com o moço ou não. Aquela coisa de pré-romance, sabe? Eles ainda nem ficaram direito, mas o coração acelerou. Fazer o que? Sentir, ora bolas.
Sexta-feira teve festa. Ela não sabia se encontraria o rapaz e, na dúvida, resolveu guardar o melhor vestido para um dia de certeza. Mas aí eu pergunto: certeza de quê, se a única coisa que a gente não pode duvidar é do momento que estamos presenciando? Se sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, que vantagem se leva em adiar o instante?
Sei que é maluquice dar tanto valor pra algo que existe apenas por um momento (no caso, o agora), mas eu realmente acho que qualquer possibilidade de memória merece um esforço sério. Dito isso e, ainda sem chegar ao final do post, já concluo o pensamento: a gente tem que estar preparada pro destino. E o destino, minhas queridas amigas, costuma ter senso de humor. Aparece mais numa segunda-feira chuvosa do que no sábado a noite com o look impecável e o salão de beleza em dia.
Destino não sabe o que é ocasião especial, nem dress code, nem unha feita ou escova modelada. Ou pior: sabe! E gosta de se fazer perceber justamente quando estamos sem muletas e a única coisa que podemos contar é justamente com a nossa personalidade.
Não. A amiga não esbarrou com o tão sonhado príncipe (ainda). Mas naquela noite ela teve um ótimo encontro com alguém tão, ou mais importante que ele: ela mesma. E nem a personalidade, nem o look estavam em dia… Por isso, querida, vista sua camisa favorita hoje! Se matricule naquela pós graduação que você está enrolando agora! Clique no Google, procure o link. Faça online mesmo. Use uma joia legal pra se encontrar com a amiga de infância, estreie seu jogo novo de talheres com o marido em plena terça-feira…
Todo instante é uma ocasião especial, e a gente tem que aprender urgentemente a guardar só o que é pra ser guardado mesmo: lembranças, bilhetes, sorrisos, memórias… O resto, tem mais é que ser usufruído!"
Texto de Helô Gomes, Sanduíche de Algodão.
Marido é um pouco de guardar as coisas também... mas estou tratando isso com ele! ♥