É tudo culpa da Eva! Aposto 10kg que se a Eva não tivesse comido a frutinha lá do Éden, hoje a gente poderia comer todas as batatas fritas que dessem sopa por aí e continuaríamos gatas, com tudo no lugar certo! Mas ela comeu e nós, mulheres, pagaremos o pato e sofreremos as dores do parto até o juízo final. Ainda bem que o homem, inspirado por Deus (ou não), foi lá e criou a academia.
Minha personal (beijo Mari!^^) que me perdoe, mas esse final de semana eu vou dar um presente pra minha barriguinha! Estou a semana toda namorando essa foto do Panelaterapia:
Então, vou compartilhar essa receita com vocês!
FRALDINHA ASSADA NA MOSTARDA
(Pode substituir a fraldinha por maminha.)
Tempere a carne com sal e pimenta moída na hora. Misture 2 colheres de sopa de manteiga molinha, 2 colheres de sopa de mostarda e 1 colher de alho triturado. Espalhe essa mistura em toda a carne e leve pra assar em forno pré-aquecido (220º) por uma hora mais ou menos.
Ideia boa é forrar a forma com papel alumínio e papel manteiga pra não ficar aquele grude no fundo.
De 15 em 15 minutos vá jogando sobre a carne a caldinho que vai derretendo e ficando no fundo da forma.
Enquanto a carne assa, cozinhe batatas cortadas em rodelas numa água salgada. Quando a carne estiver pronta, coloque ela numa travessa linda e espere pelo menos 10 minutinhos pra fatiar (assim ela fica mais molhadinha). O caldinho que ficou no fundo da forma vai ser o truque pra dourar as batatinhas. Olha que delícia:
Tá com água na boca? Então anota a receitinha e faz pro maridão! O meu já tá contando as horas pra comer esse assado!
Marido aprendeu a gostar de mostarda só depois de casado! ♥
Karol,o papel alumínio está forrado embaixo do papel manteiga? E vc achou o papel manteiga no mercado? Bjss,Karina.
ResponderExcluirIsso, papel alumínio embaixo do papel manteiga! Eu achei sim, qualquer mercado tem. ;)
Excluir