quinta-feira, 20 de julho de 2017

TÔ TOMANDO MELATONINA - O HORMÔNIO DO SONO


Foi só completar 30 anos que alguma coisa aconteceu dentro de mim. Primeira vez que sinto que realmente estou envelhecendo. Apareceram vários fios brancos na minha cabeça, meu sono ficou diferente, comecei a demorar horas pra dormir (logo eu!). Coincidentemente o trabalho aumentou e, com isso veio o stress, trazendo junto com ele 2kg - stress engorda!

O médico receitou o uso da melatonina. Fui ler mais sobre isso e, de cara, já descobri que não se tratava de um remédio, mas de um hormônio natural que nós produzimos durante a noite pra nos ajudar a pegar no sono, só que com o passar dos anos a produção dele vai diminuindo. Por isso que adultos e idosos são mais propensos a ter insônia ou noites mal dormidas.

Além de ajudar no sono, ela traz mais um montão de benefícios como o controle dos hormônios sexuais femininos, ajuda na fertilidade, ajuda a combater a endometriose, SOP e falência ovariana (menopausa precoce). Tem efeito antioxidante nas células, aumenta a imunidade e previne (ou retarda) doenças relacionadas com o envelhecimento, radicais livres e processos inflamatórios. "Sua capacidade em eliminar radicais livres é extremamente útil no manejo de diversos males tais como câncer, doenças imunológicas, doença de Alzheimer, diabetes e infecções virais, além de regular a pressão arterial e gerar um efeito antidepressivo."

Quer mais? Ajuda a emagrecer, já que uma noite de sono bem aproveitada regula os nossos hormônios e, manter a taxa de insulina baixinha é essencial pra reduzir o peso (entre outras coisas).

Na prática, é uma delícia dormir depois de tomar a melatonina. Ela induz ao sono e me faz acordar realmente com a sensação de ter descansado. Fazia tempo que não acordava assim. E repito: o bom é que não é um remédio, não vai me deixar viciada, e não tem nada a ver com Rivotril. É natural, nós produzimos no cérebro a melatonina. É apenas uma suplementação.

Tô usando a manipulada (de 3mg), mas vende em farmácias e em lojas de suplementação também. 

Conheço tanta gente que não vive sem antidepressivos e ansiolíticos... e imagino que não deve ser legal ter essa dependência, além de não ser tão saudável a longo prazo. Por isso quis dividir isso com vocês. Leiam mais sobre isso, pois tem mais um montão de benefícios. 

"Pesquisas demostram que ao usar a melatonina em pacientes com crises de ansiedade que fazem o uso de antidepressivos, é possível reduzir a frequência dessas crises bem como a quantidade no uso do antidepressivo. Ao reduzir então o antidepressivo, aqueles efeitos colaterais como boca seca e sonolência diurna, por exemplo, diminuem também".


Marido também tá tomando. #CasalFerro dorme como dois anjinhos. 









2 comentários :

  1. Oi...ia msm perguntar pra vc se marido pode tomar...ja q tem uma parte q fala q regula o hormonio feminino...ele toma o msm tanto q vc?

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol, foi Deus que fez tu escrever este post. A muito tempo sofro com noites mal dormidas, e tava pedindo a Deus uma saída pois estava me sentindo muito cansada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar