sábado, 27 de maio de 2017

SACUDINDO A POEIRA

Esses dias acordei inspirada e decidida a experimentar novas coisas. Até fiz um post motivador no Instagram sobre isso. (Siga-me: @karolyneferro)

Tudo começou quando eu precisei melhorar uma planilha no Excel. Olha que bobagem me fez refletir e me deu um novo gás na vida!

Eu tenho uma agência web com uma equipe de programadores, tenho uma escola de cursos profissionalizantes e de informática, tenho professores que dão aula de Excel, mas eu mesma sou bem fraquinha nesse assunto. Fui deixando minha planilha basiquinha enquanto deu. Não parei o trabalho de ninguém pra pedir que fizessem as mudanças que eu queria. 

Chegou a hora em que não deu mais para empurrar com a barriga. Com tanta coisa que eu preciso fazer em um dia, se eu não agilizar processos, vou acabar me dando muito mal. Decidi que não ia depender de ninguém pra fazer essas mudanças por mim. Pensei "eu estudei isso na faculdade... tá aqui dentro da cabeça, largado em algum cantinho escondido... eu sou inteligente, sou uma mulher criativa e vou fazer isso acontecer!".

Peguei meu computador, focadona! Me dediquei duas horas, analisei tudo que precisava e resolvi sozinha o meu problema (nem procurei tutorial no youtube!). Usei fórmulas difíceis, automatizei toda a minha vida. Ficou melhor do que eu imaginei que ficaria.  

Fui pra casa tão contente no fim desse dia de trabalho. Essa bobeirinha mexeu com a minha autoestima. Sabe o porquê? Porque a gente se acomoda na dependência dos outros, se acomoda na nossa própria "ignorância" - "não sei fazer isso, vou esperar que alguém faça pra mim" em vez de ir lá e exercitar o cérebro, ir lá e fazer acontecer... E hoje isso é tão fácil! Se você tá lendo esse texto é porque tem acesso à internet, e na internet tem como aprender praticamente tudo! 

Mulher, você pode mais! Você é capaz de coisas que acha que nunca vai conseguir fazer. Não se limite! Não espere pelos outros. Isso sim é empoderamento. É não achar que já está velha demais pra estudar, pra fazer uma viagem, pra ter um filho. Você pode experimentar novas atividades, novas culinárias, novos cursos. Gosta de fotografia? Comece a fotografar, treine, busque dicas na internet. Experimente fazer artesanato, crie coisas novas. 

Eu tenho uma amiga que acha lindo quando eu pinto as unhas dos pés de preto (ou alguma cor diferente do renda) mas diz que não tem coragem de pintar os pés com outra cor... mulher do cééééu!!! Por que você não tem coragem de usar um esmalte diferente se você acha lindo? Ouse!!! É alta demais e não tem coragem de usar salto. Por quê? Se permita fazer coisas novas. Se permita fazer coisas que você gosta. Se permita descobrir novos mundos! 

A gente consegue ser feliz com coisas muito pequenas! 

Uma planilha no Excel (que eu arrasei!) mexeu muito com a minha autoconfiança. Me fez lembrar que eu posso muito mais do que eu espero de mim. Me fez refletir e mudou minha ótica sobre muitas coisas a meu respeito. Agora eu me desafio muito mais. Me faço pequenos desafios todos os dias. Coisas bobas que me fazem feliz, como organizar o meu feed no instagram; experimentar uma receita com ingredientes que não tenho costume de comer; tenho me permitido dizer não, quando realmente não quero aceitar alguma coisa - é horrível não saber dizer não... enfim. 

#YOLO 
Essa é a minha nova fase: 


(Só se vive uma vez)

Estou às vésperas de completar 30 anos e vou te dizer uma coisa: Não vou esperar envelhecer pra cair na real e tomar as rédeas da minha vida. Não vou esperar envelhecer pra olhar pra trás e pensar que deixei de fazer muitas coisas enquanto tinha saúde. Vou viver agora! E olha que eu não tenho muito tempo sobrando no meu dia a dia. Me viro nos 30 pra dar conta das empresas, da casa, do marido e dos meus compromissos. Mas dá tempo de me fazer feliz também! O marido já sentiu essa mudança. Nosso relacionamento está ainda melhor com esse novo brilho. Já contagiei ele com essa nova empolgação e quero contagiar vocês também, porque é muito bom sentir isso.

Sempre dá tempo de fazer algo mais por você! Não espere. Não espere nada! Vá lá e faça acontecer! A hora de ser feliz é agora, e só você pode fazer isso por si mesma! De acordo?


Marido sempre reage bem à novas posturas!

 

Um comentário :

  1. Vou te falar uma coisa, os 30 é a melhor fase. Por que você deixa aquela insegurança da juventude, sabe tudo o que você achava, você passa a ter certeza. Isso é maravilhoso e libertador! Agora to vivendo os 40 e tô gostando kkk mas ainda to no começo 41.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar