Esses dias eu postei um #lookdodia lá no instagram (siga: @karolyneferro) usando rasteira para trabalhar num sábado bem agitado. Uma pessoa achou um absurdo alguém ir trabalhar tão "desleixada" por não estar de salto alto. Entendo que cada pessoa tem um gosto, mas essa crítica dela me deu vontade de fazer um post mostrando que é possível sim trabalhar sem salto alto e continuar bonita.
Essa foi a foto postada.
Antes de mostrar os looks que separei pra gente se inspirar, é importante dizer que cada área de atuação tem o seu próprio dress code. Uma designer gráfico, que trabalhe numa agência descolada, pode ir trabalhar até de All Star. Eu sou empresária no ramo de cursos. Trabalho num ambiente descontraído, cheio de jovens e tenho um ritmo meio corrido durante todo o dia. Apesar de usar saltos anabela de vez em quando, eu não dispenso uma sapatilha ou uma linda sandália rasteira (ou flats como eu prefiro chamar) para trabalhar. Então, o que mais importa é respeitar o código de vestimenta do lugar onde você trabalha.
Eu estou cada dia mais interessada em comprar sapatos baixinhos. Continuo amando saltos, principalmente para usar a noite, mas tenho voltado muito meu olhar para as flats. Também tinha certa resistência em pagar um pouco mais caro numa rasteira, mas hoje já não tenho mais isso. Sempre achei que rasteira deveria custar menos, bem menos do que salto alto. Isso é uma bobagem. Só um detalhe que acho legal destacar: se for descer do salto, que seja com estilo. Escolha flats que valorizem o seu look! Essa foto a seguir é a sandália que eu estava usando no look lá de cima (e que estou usando hoje de novo):
Podemos sim ser lindas usando looks confortáveis e sapatos baixos! Na verdade, podemos ser lindas do jeito que quisermos! Baixinhas podem usar flats, altonas podem usar salto, e vice versa.
E vocês, o que acham disso?
Marido precisa que eu volte ao trabalho! Vou correr lá (vou correndo pois estou de flat e estou podendo!) =)
Olá!
ResponderExcluirMuito interessante este post...
Infelizmente, algumas pessoas ainda tem preconceitos com sapatos baixos... Mas, como foi bem lembrado no post, cada área de atuação tem um dress code. E, muitas vezes, não necessita ou não cabe salto alto e roupa social...
Eu, por exemplo, sou professora em escola de educação infantil. Posso usar salto alto e roupa social? Claro! Mas acho que não me cabe por não ser tão confortável para a correria do dia a dia. Então, por que não usar uma roupa confortável e bonita?
Achei os looks da postagem muito bonitos.
Parabéns pelo post!
Até mais.
Karol, mostra p gente o cantinho dos seus livros... O cantinho da leitura, rs
ResponderExcluirTô construindo e preciso de inspirações ❤
Bj :*
Adoro seu blog!!!
Eu amo sapatilhas e rasteiras. Adorei as fotos!
ResponderExcluirBj e fk c Deus.
Nana
http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com
Amo isso de conforto e estilo. Amei o post
ResponderExcluir