Quero iniciar esse post dizendo que ele não é uma tentativa de boicotar O Boticário - marca que eu sou cliente e bem satisfeita. O meu objetivo aqui é discutir com vocês a forma como é abordado o tema "Divórcio" na nossa sociedade.
Primeiro assista ao vídeo:
O que me assustou logo de cara foi tratar como um momento especial "quando elas se separam", como se isso fosse algo feliz.
Também não vou levantar bandeiras sexistas aqui. Se elas quiseram ficar mais bonitas nesse dia, não me importo. Todo mundo sabe que sou a favor da mulher andar gata e, não vejo o menor problema em ficar bonita para si mesma e, também, para o marido - por que não?
Se o que elas queriam era serem notadas pelos maridos e usaram dessa arma "acreditando na beleza" como isca, tudo bem. Mas por que o comercial não tentou passar uma mensagem mais positiva? Por que não mostrar que assinar os papéis não seria a melhor coisa a ser feita? Não porque elas estão mais bonitas, mas porque a beleza chamou a atenção para o que elas são e não apenas para como estão.
É muito bom que uma mulher separada seja feliz e reencontre motivos que a façam sorrir. Mas mostrar que a separação é uma coisa legal e fácil é uma mentira. Estar maquiada e bem vestida, abafando no salto alto e no cabelão, só pra ver o a cara de bobo do marido, não vai substituir a dor da ruptura de uma família.
Sei que tudo isso gira em torno de marketing, apenas, mas eu aplaudiria de pé se o final desse comercial fosse feliz, com casais rasgando os papéis e se dando uma segunda chance com um caloroso beijo na boca em horário nobre.
Mais amor, por favor!
Qual a opinião de vocês?
Concordo em gênero número e grau. Aff... mais amor sim. Por favor!!!!
ResponderExcluirQuando comecei a assistir, pensei que eles não iam assinar. Só quem já passou por esse momento sabe o que é essa assinatura, é tão nervoso como a assinatura do dia do casamento. Pelo motivo do divórcio dito no começo ficou claro que foram por pequenos problemas cotidianos e um dos maridos ainda diz que não notava mais a esposa. Vejo que a ideia do O Boticário nesse comercial é a penas dizer que nos momentos difíceis nós mulheres também podemos ser lindas, mesmo que por dentro, algumas ainda estejam tristes.
ResponderExcluirA família é projeto de Deus e a intenção do diabo é destruir isso! Uma das artimanhas tem sido exatamente a desse comercial: a banalização da família... E como vc disse no texto, trataram o momento como "especial" e "feliz"... Só quem já passou pela dor de uma separação, sabe que não há cabelo, roupa nem maquiagem que curem as feridas que esse momento traz! Ao contrário disso, só existe um Deus que pode transformar pranto em riso, apagar a dor e dar nova vida! Que possamos, como a Bíblia nos ensina, não nos conformarmos com esse mundo e rejeitarmos esse tipo de banalização! Eu creio em um Deus que cura, que sara, que transforma, e é o Deus que projetou a família!
ResponderExcluirEu achei que não iriam assinar...
ResponderExcluirMas entendi a mensagem da boticário: eles queriam dar Auto confiança pra aquelas mulheres num dia dificil. A boticário prega que a make levanta o astral da mulher e a deixa mais confiante, e foi isso que aconteceu, elas entraram e sairam daquela sala certas da suas decisões.
Concordo com tudo Karol! Achei frio... Apesar da cara de surpresa dos homens. Fiquei esperando eles fazerem alguma coisa. Tem gente que só tem uma reação a mudança quando não tem mais jeito. Porque é tão difícil pra mulheres, principalmente, ficar gata pros maridos?
ResponderExcluirSerá que o divórcio é apenas culpa da mulher? A esposa até pode se arrumar, ficar perfumada, de salto, mas não consegue ficar assim 24 horas por dia. O marido infelizmente vai encontra-la toda suada e com os cabelos desarrumados porque vai está dando uma faxina para deixar a cada cheirosa pra ele, vai está cheirando a comida porque vai está fazendo a comida preferida dele, vai está com as unhas descascadas por está lavando as louças e as roupas dele. E enquanto ela faz tudo isso, ele está olhando para uma colega de trabalho, com os cabelos, maquiagens e unhas impecáveis, super perfumada e de salto alto. Quero deixar claro que torci para que eles não assinassem os papéis e se dessem uma segunda chance.
ExcluirEntendo seu ponto de vista! Gostaria que os casais não assinasse o divórcio! Mas, infelizmente a propaganda mostra a realidade! Entendi que O Boticário quis deixar as mulheres mais confiantes em um momento tão delicado! Além de tristes, será que ainda tinham que estar feias? Afinal os homens também estavam elegantes! Achei a propaganda ótima!
ResponderExcluirConcordo com você em tudo... e tem muita gente achando legal a ideia de mostrar que elas superaram...
ResponderExcluirMas então, de que adiantou toda aquela produção, deixar o cara com cara de bobo, e no fim, se divorciar????
Mais uma vez temos prova de que a maioria das pessoas não se importa com a família da maneira que deveria. Hoje em dia é muito mais fácil encarar um divórcio do que tentar resolver os problemas (banais, como os citados na propaganda e que facilmente podem ser resolvidos com amor e fé).
Mais uma vez, tô aqui te aplaudindo, Karol!
Acho que o comercial quis mostrar não o lado do divórcio, mas sim da confiança que a mulher deve ter diante de qualquer coisa, até mesmo em estar ali em frente a um problema que a machuca. Concordo que não é fácil, concordo que não esperava que eles assinassem os papéis, mas vocês concordam que não sabemos os reais motivos por trás das câmeras que fizeram eles se separarem? Vejam o lado positivo do comercial.
ResponderExcluirConcordo Thais!!! Não sou a favor do divórcio. E acredito que a intenção do Boticário tbm não foi aplaudir a separação, mas sim elevar a auto estima dessas mulheres. Esse é o lado positivo!
ExcluirFalou tudo! Eu vi esse vídeo com meu esposo e ele também não achou certo. PPensamos que no final seria diferente... mas enfim isso é o que a sociedade quer, que um saia por cima do outro.
ResponderExcluirCarol, tbm assisti pensando que iam rasgar os papéis e se abraçar !!! Fiquei triste com o final... :(
ResponderExcluirRealmente poderiam ter dado um final diferente, mostrando algo como a mulher se sentindo bonita faz com que o marido tbm a veja assim... ou algo desse tipo.
Beijokas!!
O comercial só quis deixar aquelas mulheres mais seguras e confiantes em um dia importante, de certa forma é um momento feliz, elas estavam fechando um ciclo na vida delas e por que não fazer isso em grande estilo? Sinceramente não conheço nenhuma mulher q está o tempo todo "gata" até pq a maioria dos homens não gostam de superproduções estéticas e sim da naturalidade,mas de vez em quando é bom sim dar um up na aparência pra não ser aquela mesma cara dde sempre, eu amei o comercial ❤
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