sexta-feira, 19 de junho de 2015

INFIDELIDADE

Por mais incrível que possa parecer, eu recebo muitos emails desesperados de esposas que caíram nessa armadilha da infidelidade. E não estou falando que foram traídas, mas que cometeram o adultério em si. Posso parecer machista com esse comentário... ver homens traindo suas esposas é horrível, mas ver mulheres caindo nesse erro com tamanha frequência é assustador - seja porque se envolveram emocionalmente com outro cara ou porque simplesmente se vingaram usando a mesma moeda. Em todo caso, é sempre uma tristeza ver isso se tornar quase que normal hoje em dia.

O texto de hoje aborda exatamente isso: a infidelidade - no sentido de quem pratica. 

Ah, e o texto é do meu amigo Pr. Áquila Cabral e é da série "Fugindo das Tentações".

"Hoje começamos uma nova série. Trata-se de algo presente na vida de todos: as tentações. Não há quem não passe por elas. Todos os que lutam para viver o casamento e a vida de forma digna, hão de travar seriamente uma batalha contra si mesmo em vários aspectos. Enfrentarão tentações de várias naturezas. Dentre tais, inicio falando de uma muito comum: a tentação da infidelidade. 

Esse tema nos lembra da tão conhecida história do casal que passou em um fastfood para comprar um lanche. Pagaram e foram embora, levando o embrulho com as iguarias. Pouco tempo depois voltaram ao local. O motivo foi que perceberam que, ao invés de dar o embrulho do lanche, a atendente deu-lhes o embrulho com o dinheiro do caixa do dia inteiro.  

Vendo a atitude generosa e honesta do casal, o dono do estabelecimento quis tornar pública a boa ação. Entendendo que outras pessoas deveriam aprender com o casal modelo a como se comportar diante de circunstâncias semelhantes, propôs-se a chamar a imprensa local para divulgar a história, entrevistando o “par tão impar”. 

Implorando sigilo, e com muita pressa de sair dali, o homem clamou ao proprietário que não fizesse tal coisa. A explicação que deu foi: “A mulher que está comigo é minha amante, não minha esposa. Ninguém pode saber”. 

Eis um erro capital: ser fiel às coisas e não às pessoas. 

Como o casal da história, há muitos que caem na tentação da infidelidade. Por fora estão mantendo uma imagem de que tudo está bem, mas por dentro o coração já foi fisgado pela luxúria. O semblante é cenicamente sereno, mas o corpo segue a devassidão. 

Já dizia Blaise Pascal:

“nunca se faz o mal plena e alegremente, como quando se faz com consciência”. 

A infidelidade nunca é um erro sem premeditações. Sempre começa com um olhar, um elogio, uma observação imprópria, até que, como um rio caudaloso e destruidor, desemboca para fora de seu leito. 

Aqueles que se prestam ao desserviço conjugal de deitar-se com alheios, trazem para si consequências gravíssimas. Fossem somente doenças transmissíveis, os remédios curariam, ou pelo menos amenizariam. Fossem ainda somente as dificuldades de inventar mentiras para o cônjuge, as novelas ajudariam nessa torpe criatividade. 

Porém, os males que decorrem da infidelidade são, de largo, mais aviltantes e destruidores do que moléstias físicas ou histórias mal contadas. Eles transpassam a alma, deixando marcas indeléveis, inapagáveis. Para ambos os resultados são catastróficos. 

As mentiras não têm de ser contadas somente para o cônjuge, mas para si mesmos. Por isso, a infidelidade destrói a consciência da pessoa que trai. Alguém já disse que o pagamento do pecado é uma mente sem paz. A Bíblia é ainda mais contundentes, porque afirma que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Não há alegria naquele ou naquela que pratica o ato de adultério - e se tem, é passageira e sem valor. 

A infidelidade também destrói a dignidade da pessoa traída. A lâmina corta bem profundo, retirando boa parte do brio e alegria da vida a dois. É doloroso demais receber tal golpe. A impressão que dá é que não há torniquete que faça parar de sangrar. 

Por isso, não se engane. A infidelidade não vale a pena, não paga a conta. Fuja a passos largos dessa tentação. Ela parece prazerosa, mas é desastrosa. Vem com voz mansa, mas logo será substituída por gritos de horror. Seu sereno olhar, dentro de pouco tempo, te porá em tempestade. O inicial gosto doce do ilícito será inevitavelmente sucedido pelo gosto amargo da vergonha e possivelmente do abandono. Fuja da tentação. Pense nisso. Que Deus te abençoe".

(Pr. Áquila Cabral)

Marido sempre diz que a melhor coisa é deitar com a consciência tranquila num leito sem manchas! 


4 comentários :

  1. Gloriosa mensagem. Eu passei por isso, fui infiel e provei o gosto amargo desse pecado. Deus teve misericórdia de mim e me restitui o que joguei fora, digo joguei fora, pois quando tu dá legalidade ao pecado em tua vida, a colheita é dor e sofrimento. passaram-se doze anos já, e ainda o inimigo tenta me acusar, mas sinto nojo daquela época que vivi, mas hoje sei que sou redimida. Para quem está passando por isso digo, pare agora e busque em Deus, não será do dia para noite, embora Deus tenha poder para isso, muito jejum e oração. Olhares reprovadores dos própios domésticos da fé, mas a tua salvação é o mais importante. A vergonha vai te fazer queimar por dentro, o inimigo vai te fazer isso, mas a recompensa de Deus é maior.

    ResponderExcluir
  2. Não devemos deixar o coisa ruim entrar no nosso casamento de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  3. com certeza, as tentaçoes existem, mais cabe a nos, fugir e lembrar do juramento que fizemos, e nao deixar essa sujeira entrar em nossas vidas e acabar com ela.
    http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar