terça-feira, 26 de maio de 2015

DIFERENÇA ENTRE SER SATISFEITO E SER ACOMODADO

Outro dia eu falei algo sobre saber ser feliz com o que se tem, mesmo que seja pouco. Uma pessoa refutou a minha postagem falando que quem é conformado com o que tem nunca vai sair do lugar. Apesar de não ter sido isso que eu disse, eu concordo com a afirmativa dela, pois existe uma gritante diferença entre ser feliz com o que se tem e ser acomodado com o que se tem.

Então, pensei que seria um bom tema pra gente conversar por aqui.



Ser feliz, estar satisfeito, é ser grato pelo que se tem, mesmo que seja muito pouco. Vocês lembram que um dia eu contei (aqui nesse link) que na nossa casa só tinha geladeira, fogão e cama e, mesmo assim, eu conseguia olhar pra minha situação com bons olhos e ser grata pois estava dentro do que era meu e, com poucos móveis era super fácil limpar a casa? Eu era feliz, mas eu também sabia que poderíamos mudar aquela situação somando força de vontade + trabalho duro + fé em Deus. 

estar conformado, acomodado, é assumir o tamanho e a forma da realidade em que se vive, mesmo que seja insuficiente. "Assim tá bom... é a vida. Não adianta fazer nada diferente..." E, acredite, muita gente é assim!

Pra mim, um dos piores defeitos de um homem/marido é ser acomodado na vida e não fazer nada pra mudar a situação da família. Juro que acredito no ditado que dinheiro não compra a felicidade e, por isso mesmo me apaixonei perdidamente pelo marido quando ele não tinha um tostão furado no bolso. Inclusive quando casamos, nem eu, nem ele tínhamos dinheiro. Mas eu enxergava claramente que ele não era uma pessoa conformada com a situação em que estava e, essa foi a minha "aposta". Vou te dar uma dica: Se você tá pensando em casar com um cara que não tem compromisso com o próprio futuro, o amor de vocês pode bambear na primeira vez em que a companhia elétrica cortar a sua luz. 

Mesmo que você seja uma mulher independente, ver o marido como um estorvo nas suas costas, pode - eu disse pode - comprometer a saúde desse casamento. E se você já tem um marido assim, nada de dar um pé na bunda dele, não. Vamos motivar esse homem! Bota ele pra ler esse texto porque sempre tem jeito de acordar pra vida.

Como eu costumo dizer, o satisfeito se contenta nas vacas magras, enquanto o conformado assume que a escassez é inevitável.

A pessoa que é grata pelo que tem, mesmo tendo pouco, não reclama da sua condição pelo simples fato de saber que, por sua própria decisão, é uma condição provisória - mesmo não sabendo quanto tempo viverá assim. Estar acomodado é reclamar o tempo todo da sua condição, se fazer de vítima e achar que a vida dos outros é sempre mais fácil que a sua. 

A diferença entre a pessoa satisfeita e a conformada é essa: A satisfeita sabe que pode fazer alguma coisa pra mudar de vida e faz. Mesmo que não dê certo na primeira, na segunda e na terceira vez, ela nunca desiste. O conformado pensa que é uma vítima "do sistema", que nasceu na família errada, que não teve oportunidade e não acredita que TUDO pode mudar.

E essa diferença, faz toda a diferença.

Te convido, então, a agradecer a Deus pelo que você tem e a pedir força pra fazer alguma coisa diferente pra mudar a vida da sua família. E não tô falando só de dinheiro e de coisas materiais não. Se você é uma pessoa de difícil convivência, que briga por qualquer coisa e que não tem paciência, também pode mudar. Você não precisa assumir esse comportamento e se conformar em ser assim. Eu acredito que em TUDO podemos melhorar e não há nenhum problema nisso.

Em qual time você quer jogar? No time dos corajosos, gratos e felizes, ou no time dos acomodados, fracos e covardes?


Marido é zero conformado e 100% grato! ♥

6 comentários :

  1. Sei q muitas vezes nós temos atitudes acomodadas, porém, temos que ter o espírito de mudança e querer q as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Eu e meu marido tínhamos negócio próprio, eramos gratos pois ganhavamos bem, mas, infelizes, por nao poder tirar férias de 30 dias, trabalhar muito até tarde e em alguns finais de semana. Resolvemos mudar. Estudamos, passamos para o mesmo concurso público e hoje nossa renda é bem maior, trabalhamos pouco de segunda a sexta das 09:00 as 18:00h, salário e todos os benefícios, incluindo plano de saúde, vale alimentação, vale refeição e quando tiver filhos ainda vou ter direito ao auxílio babá ou creche e ainda tiramos férias no mesmo período. Estamos MEGA FELIZES! Bjs Karol! 💋💋💋💋💋

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, Karol ! Como sempre ;) Que Deus nos dê forças para que tenhamos sempre um coração agradecido por todas as bençãos que Ele, em seu imenso e maravilhoso amor, tem nos dado! Que saibamos ser gratos a Deus todos os dias pela maior benção que Ele nos concedeu aqui na Terra: NOSSA FAMÍLIA! :D

    ResponderExcluir
  4. Graçaaaas a Deus tenho um marido zero conformado tbm e 100% agradecido.. Amei o texto.. E aiiii que vontade de marcar minha irmã que vem passando por um perrengue por conta de marido acomodado... Mais não tenho coragem de marcar :( rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu quando me casei tbm era uma assalariada assim como o meu marido, não tinhamos nada próprio a não ser o amor e os moveis rs, mas no namoro ele só falava do futuro, não apenas falava mais corria atrás, perseverança era o seu nome, ele não tinha nada no momento para me oferecer, mas td vez que olhava pra ele eu pensava "Caramba, esse cara vai longe, e eu quero estar ao lado dele.", aceitei me casar com ele, e não me arrendo disso jamais.

    ResponderExcluir
  6. Ser casada é viver a dois e estar casada é viver...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!

#CDCMovies A Boa de Domingo Adesivos Almofadas Amarelo Aparadores Artesanato Augustinho Autoestima Azul Banheiras Banheiros Bege Bijoux Branco Cabelo Casa de Celebridade Casamento Casas Espetaculares Chá de Bebê Chá de Panela Ciúme Closet Coisa de Casado Coisas para Bebês Como agradar o Marido Comportamento Construindo a nossa casa Convite Cores Cortinas Cozinha Divertida Cozinhas Criado-Mudo Curando as Enfermidades do Casamento Curiosidade Decoração Decoração Teen Decupagem Desafio Dia 12 Dia dos Namorados Dia-a-dia-da-Karol Dicas de Beleza Dinheiro Divórcio Dourado Esmalte da Semana Espelhos Estampas Eu indico esse DVD Eu indico esse Livro Faça Você Mesmo Família Festas Fotografia Fotos com Marido Fugindo das Tentações Galochas Girafa Gravidez Home Office Hotéis Iluminação Instas da Semana Karol Ferro Collection Laços Laranjado Lembrancinha Leona Lilás Look do dia Low Carb Luminárias Mãe Maquiagem Marrom Melhore seu Casamento Melissa Mesa Posta Mesas Moda Momento Fofo Do Dia Natal Noivinhos Novidades Objetos Decorativos Organização Panelas Papel Contact Papel de Parede Papo de Amiga Parabéns Marido Paredes Patchwork Paz no Rio Pedidos de Casamento Penteadeiras Pérolas Bíblicas para o seu Casamento Pet Pisos e Revestimentos Pr. Áquila Cabral Prateleiras Prateleleiras Presente Preto Produtos e Marcas Publipost Pulseiras Quadros Quarto de Bebê Quarto de Casal Quarto de Irmãos Quarto de Menina Quarto de Menino Quarto de Solteiro Rapidinhas Receitas Reciclagem Rede Reflexão Relacionamento Renda Extra Rosa Saiu na Fanpage do CDC Sala Sala de Jantar Salas Sapatos Selinho Sexo Sofás Sogra Sorteio Spray Tapetes Turquesa Utilidades Domésticas Verde Vermelho Viagem Vídeo Vintage Votos do Altar