Você já parou pra pensar se você tem sido a melhor amiga do seu marido? Tenho visto por aí esposas agindo de forma desrespeitosa com seus companheiros e depois reclamam quando eles não as tratam "como merecem". Meninas, esposas inteligentes plantam amor, respeito, paciência, motivação, perdão... e colhem um maridão! Experimente tomar a atitude de começar uma mudança em você e espere para ver as mudanças que vão acontecer no seu amor.
Deus chama as esposas a respeitarem seus maridos. "Cada um de vocês ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito." (Efésios 5:33). Alguns acreditam que o respeito é conquistado, mas assim como o amor, o respeito de seu companheiro e o seu para com ele, deve ser uma decisão e incondicional. Eu já vi muitas esposas que decidiram mudar, e começaram a acreditar em seus maridos e respeitá-los. Os maridos acabaram mudando. Mudaram na forma de pensar, nas convicções, e na forma de tratar suas esposas.
Você deve estar se perguntando como demonstrar mais respeito pelo seu amor e eu acho que posso te dar uma ajudinha! ; )
Maridos ficam apaixonados quando acreditamos que eles podem tomar boas decisões e quando confiamos na habilidade deles. Eles reagem melhor com palavras escritas, então ESCREVA! Escreva cartinhas dizendo o quanto você o admira, o quanto você valoriza as coisas que ele faz, o ânimo que ele tem de trabalhar para manter a casa, coisas assim. As vezes falando, eles ficam tímidos e acabam cortando a nossa declaração de amor com um beijinho! Então deixe bilhetinhos em casa, no Facebook, no celular... é uma delícia!
Outra coisa que eu reparo é que a mulher consegue ter uma paciência sobrenatural pra ensinar qualquer coisa a um filho. Ela ensina que ele tem que fazer xixi no banheiro, e quando ele faz xixi na cama ela não fica falando no ouvido dele até o dia virar noite. Ela tem paciência e persistência. Nós precisamos ter essa mesma paciência com nossos maridos! Se ele não fizer alguma coisa bem feita em casa, não revire os olhos ou resmungue, ao invés disso, agradeça por ele ter tentado. Da próxima vez ele melhora!
Saiba escutar seu marido! Eu sei que gostaríamos de ser sempre o centro da atenção dele, mas não somos. Eles se preocupam com outras coisas também. Se ele estiver irritado, não leve pro lado pessoal. O trabalho estressa, o trânsito estressa, ele pode não ter dormido muito bem, várias coisas podem ter acontecido que o deixaram fora de si. Então escute o que ele tem a dizer SE ele quiser falar. Os homens gostam de resolver seus problemas sozinhos, por mais que nós não entendamos essa mania.
Motive seu amor nas áreas em que ele se sente inseguro e mostre que você estará ao lado dele aconteça o que acontecer. Elogie e fale sobre os pontos fortes dele na frente das pessoas, na frente dos seus filhos. Isso é bom pra eles! Elogiar, pode ser entre quatro paredes também. Dizer o quanto ele está cheiroso e o quanto ele ainda mexe com você vai deixar ele bobinho. Pelo menos uma vez por dia, elogie alguma coisa nele. Faça disso um hábito!
E pra terminar: Aceite que seu marido é doidinho por sexo! Os homens gostam muito mais do que as mulheres e geralmente querem fazer amor mais vezes do que gostaríamos. Isso é natural, é da natureza deles. Então amiga, se você quer um homem que estenda um tapete vermelho por onde você andar, compareça! Trabalhe isso na sua mente e aqueça a vida sexual de vocês. Eles dão muito valor a isso. Surpreenda-o! Escreva um bilhetinho do tipo "vale-brinde" e presenteie seu amor com uma semana "sem frescuras", sem horário definido e sem limitar o desejo dele ; ). Depois você me conta o resultado!
Mostrar nosso amor e respeito é um chamado, independentemente do que outras pessoas façam. Atitudes como menosprezar, corrigir e falar demais quando não é necessário reduzem o respeito.
Mulheres sábias têm maridos maravilhosos!
Marido tá bem nervoso hoje, mas eu sei que não tem nada a ver comigo. Ele tá lidando sozinho com isso sem ninguém atrás dele oferecendo ajuda o tempo todo. Sei que na hora de dormir ele vai se abrir pois confia que sei ouvi-lo.
Amei tudo que vc falou!
ResponderExcluirEstava mesmo precisando ouvir alguém de fora.
Ultimamente, tenho me sentido muito insegura e fico querendo disputar a atenção do meu marido. E se ele não compreende, fico chateada. Hoje até me estressei. Mas reconheço que exagerei.
Obrigada por seus conselhos abençoados!
Charlini, minha querida! Relacionamento a dois não é fácil mesmo. Tambem tenho aprendido muito com o meu a cada dia. Uma das coisas foi respeitar o tempo de meu marido. Todos os dias, qdo chega do serviço ou vai pra TV ou fica jogando video-game. No começo do casamento, eu quase morria de tanta raiva... Até perceber, que ele precisa disso pra desestressar. A situação ficou bem melhor quando comecei a entender o tempo dele... e acredite...os meus momentos com ele até aumentaram. Vc é muito especial pra ele... lembre-se sempre disso! Os homens não casam à toa.Vc foi a amada escolhida!
ExcluirFaço minhas as palavras acima. Obrigada por estar passeando aqui pelo blog e compartilhando com a gente um pouquinho da sua vida! Deus te abençoe e te dê sempre mais sabedoria pra lidar com seu marido! Beijo
ExcluirKarol, que legal suas palavras de ajuda com as quais concordo plenamente! Costumo dizer que casamento não vem com manual e precisamos estudar...isso mesmo!Estudar para cuidarmos da melhor forma possível do nosso casamento!
ResponderExcluirGde bjo!
Temos que cuidar do que está de pé, não é?! =)
ExcluirBeijo e volte mais vezes!!!
Parabéns pela dica, muitos precisam mesmo....
ResponderExcluir=) Obrigada!
ExcluirVoce pensa exatamente como eu, sem cultivar um bom e forte amor, não podemos reclamar que ele não faz o mesmo. A torca funciona muito bem. Sou casada ha 31 anos e namoramos por telefone quando ele viaja e ficamos grudadinhos qdo ele chega. O cordão de 3 dobras não arrebenta facilmente. Um abraço e bom fim de semana
ResponderExcluirDisse tudo! O cordão de três dobras é a chave do sucesso! Parabéns por ter uma história de casamento tão longa!!! Deus te abençoe!!!
ExcluirAMO esses seus posts...Confesso que sou bem estressadinha e preciso respirar fundo várias vezes para manter a harmonia...seus posts me ajudam mto :)
ResponderExcluirBjss
Que coisa boa de ler!!! Que Deus te abençoe e te dê sempre sabedoria pra lidar com seu casamento! Um beijo!
ExcluirÉ preciso resgatar o papel do homem e da mulher, nos últimos tempos esses papeis estào sendo invertidos e é isso que acaba com o casamento.
ResponderExcluirÉ o que eu costumo dizer! Infelizmente, esse é uma verdade!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOiee querida me ajuda!estamos juntos a 12 anos e entre esses anos já nos separamos várias vezes e a ultima ficamos 3 anos juntos tivemos outros relaciomentos e voltamos e começamos mt muito bem mas ai vem as mesmas coisas,ele é muito frio,esquisito,grosseiro esses dias fui reclamar que deixo recados no face,mando email e ele nem se quer curti muito menos responde,sabe aqueles dias que tudo que vc queria era um ato de carinho espontâneo pois é lá em casa não existe isso, ai mandei uma dizendo a ele que estou cansada de tanta indiferença e sabe o que ele fez foi dormir no quarto ao lado e não fala comigo e isso já tem quase uma semana... o que faço?
ResponderExcluirVocês precisam se comportar como dois adultos. Ficar sem falar um com o outro não é uma coisa bonita! Proponha uma conversa e exponha seus pontos de vista e entenda os dele. Tenho certeza que com uma boa conversa, sem discussões e sem acusações, vocês vão se entender. E se você achar que você está certa, dê o braço a torcer e erga seu casamento! Deus abençoe sua vida!!!
ExcluirGostei muito de tudo que eu li só que, mau marido as vezes não "aproveita" de tudo isso sabe q eu posso oferecer a ele as vezes vejo como se ele não dese valor nossa gosto muito de atitudes como essa e se estar ao meu alcance faço mas pelo modo como ele reage me desmotiva as vezes; então eu busco manter o respeito mas sem tantos ações entende? mas espero poder realiza-las um dia com prazer.
ResponderExcluirParabén godtei muito do blog é minha primeira vez aqui não deu pra eu ver tudo hj mas gostei do pouco q vi:Até mais
- Eu realmente precisava dessas dicas! Não sou casada, mas namoro há 4 anos e há 6 meses descobri 2 traições do meu namorado e nossa vida virou um verdadeiro inferno! A gente já convive há 10 anos como amigos, e sei que errei para que ele também errasse! Isso resultou num blog onde desabafei minha história e em menos de 1 ano já tem 5 mil visitantes! Sou louca pelo meu namorado, e quero muito voltar a ter uma relação gostosa em todos os sentidos, e harmoniosa também! Acompanho seu blog e seu facebook, e acho linda a forma como você demonstra seu amor pelo seu marido!
ResponderExcluirQuero um dia viver um casamento assim, com meu namorado!
P.s: eu perdoei!
Entrei por um acaso na sua página no Facebook,e simplesmente amei td...muito sábias suas palavras,e estou aprendendo muito com elas.
ResponderExcluirBjs fica com Deus!!
Olá Karol! Primeiramente quero parabeniza-la pelo blog e pelas sabias palavras, nos levando à crer que és uma enviada de Deus para o auxilio de outras pessoas e de que foi esse mesmo Deus que ouviu minhas orações e me trouxe até aqui pois preciso de ajuda!
ResponderExcluirSou casada a pouco mais de 2 anos e além das diferenças comuns entre os casais (personalidades, criação, costumes), nós ainda temos a diferença de idades (ele 14 anos mais velho que eu ) e a diferença que mais tem nos incomodado: a diferença de nível acadêmico/ cultural. Eu sou formada e pós graduada e ele não terminou o ensino médio!
Quando namorávamos não acreditei que essas diferenças pesassem tanto assim, pois me apaixonei por ele justamente por outros motivos: ele é extremamente carinhoso, companheiro, tem um coração enorme, generoso, gosta de ajudar as pessoas. Me trata muuuito bem e é impossível não se apaixonar por alguém assim. Acreditei que essas qualidades compensariam a falta de estudo.
Hoje, o que eu vejo é que nas reuniões com meus amigos, ele fica deslocado, sem saber como se comportar e acaba ficando muito mais quieto e tímido do que já é, por medo de falar besteira ou de não agradar. E no fundo, sendo sincera, eu acabo ficando envergonhada dessa atitude dele, assim como me envergonho quando as pessoas que não o conhecem perguntam no que ele é formado. Isso tem me incomodado muito!
A falta de estudo não foi por comodismo, ele teve uma vida muito difícil, teve de trabalhar desde menino novo para ajudar em casa, e ainda hoje tem vontade de crescer e voltar a estudar, fazer supletivo, mas por trabalhar demais, ter o próprio negócio, os horários ficam complicados com outros compromissos.
Ele é muito trabalhador e esforçado, tudo o que conseguiu foi por mérito próprio e não como eu que sempre tive tudo!
Não sei o que fazer, quero demais que meu casamento seja para sempre, afinal casei para ser até que a morte nos separa, antes de casar eu pedia muito a Deus para me mostrar o caminho certo e se essa era realmente a vontade Dele.
Mas hoje vejo que essa diferença tem nos afetado, sei que eu devia ser uma esposa sabia, que auxilia seu marido, mas não estou conseguindo. O que eu vejo hoje é que nossos focos estão diferentes, nossos objetivos e nossa visão para o futuro!
O que eu faço? Quero muito salvar meu casamento!
Você é ótima!!!
ResponderExcluirEu e meu esposo somos muito visados na igreja, como um bom exemplo, pois trabalhamos em tudo juntos, somo muito envolvidos e amamos fazer a obra do Senhor.
Tenho muita vontade de ajudar outros casais mas infelizmente não tenho muita disponibilidade de tempo e as vzs não sei colocar em 'palavras' o que vivo com o marido, eu apenas vivo. rsrs
Permita-me usar suas palavras para alcançar algumas vidas que infelizmente tem deixado o casamento ir para o espaço? Obrigada! =)