Meus amores, estou de volta com tudo! Minha internet já está normalizada e super boa! Marido deu até um up no meu computador e instalou esse tal de Windows 8 que está me desafiando a cada clique. To com uma saudadinha do 7... Mas tenho que evoluir junto pra que a Melissa e Augustinho não me passem a perna no futuro! =)
Falando em Melissa, hoje o tema é quarto de bebê. Mas de bebezinha moderna, que não quer um quarto de bebezinha comum. Nesse quarto não tem lugar para linhas onduladas dos clássicos móveis provençais infantis, não tem cores apagadinhas, não tem estampinhas clichês; mas tem muito estilo e simplicidade. Daquele jeito que a gente ama!
O fundo neutro faz com que cada detalhe fique ainda mais especial. O teto branquinho sem detalhes, uma parede verde bem clarinha ganham um toque de carinho com acabamento em gesso ao redor da janela e no rodapé. Tudo nesse quarto é especial e tudo conversa perfeitamente bem! As cores são vibrantes mas mesmo assim não desconfiguram o quarto para um bebê. Tem a dose exata. O lustre preto super leve namora com o tapete. A cortina romana (ou sombra romana) linda é o que eu mais gosto nesse quarto. Eu já havia decidido que no quarto da Melissa a cortina teria uma estampa bem "adulta". Nada de bichinhos e coisinhas de bebês. Inclusive, no próximo post (quarto de menino) vou mostrar uma outra cortina linda sem cara de bebê.
Quadros simples e móbiles de pássaros. Uma solução para pequenos ambientes é manter essa limpeza visual nas paredes. A parede não ficou pelada, mas o toque sutil desses quadros manteve a proposta.
Berço simples e sem muita coisa. Com a estampa de uma só cor, ele não briga com a estampa da cortina. É a regrinha básica de misturar estampas: usar tons da mesma cartela de cores. Nesse caso ela optou pelo rosinha que também aparece na cortina.
E o que dizer desse quadro maravilhoso? E esse pacotinho embrulhado que dá vontade de ter um em casa?
Esse quarto é ou não é uma belezura?
Marido anda sonhando com a Melissa! ♥♥♥