Quem nunca deu uma discutidinha básica com o amor por causa de rede social que jogue a primeira pedra!
É uma curtida na foto de fulana, é uma cutucada de gente nada a ver, um comentário mal interpretado e uma ferramenta tão legal acaba estragando um relacionamento. Coisa feia!!!
O assunto começou com uma mini enquete que fiz no facebook sobre senhas de email e das redes sociais: pode ou não pode compartilhar senha com o amor?
Minha opinião não é regra, claro. Mas fico imaginando como seria se eu não soubesse a senha do marido ou se ele não soubesse a minha. Imagina que estranho ele estar usando o computador perto de mim e perguntar "amor, o banco respondeu o email que você mandou pra lá?". Vamos supor que seja um email necessário pra resolução de algum problema nosso, coisa séria, ninguém tá desconfiando de nada. Aí eu respondo pra ele: "Me dá o notebook pra eu colocar a minha senha, e não olhe pro teclado!!!". No mínimo uma pulga vai pular atrás da orelha dele, concordam?
Sei que vai ter gente pensando que quem ama confia e cada um tem que ter sua privacidade. E também vai ter gente pensando que quem não deve, não teme. Que primeiro é a senha do email, depois é a senha do banco! Mas e daí meu povo? A senha do banco é mais normal ainda! Sou super a favor das contas conjuntas para casados! Não é por aí que a banda toca...
Depois de casados, os dois passam a ser um. É natural que haja esse compartilhamento de "segredo" sem problemas. E não é por questão de fiscalização do que o outro anda fazendo na internet, é porque marido e mulher são uma só carne. Claro que estou me referindo a compartilhamento de senhas depoooois do casamento. Namorado não tem direito ainda! rs
Depois de casados, os dois passam a ser um. É natural que haja esse compartilhamento de "segredo" sem problemas. E não é por questão de fiscalização do que o outro anda fazendo na internet, é porque marido e mulher são uma só carne. Claro que estou me referindo a compartilhamento de senhas depoooois do casamento. Namorado não tem direito ainda! rs
E depois da senha liberada, até onde podemos ir? Bom, eu e o marido lidamos bem com isso. Ele quase não me dá trabalho, mas tem que aprovar as fotos que podem ser postadas. Acho justo. Em contrapartida, eu libero quem ele aceita como amiga. ¬¬
Eu acredito que tudo tem que ser conversado. Eu amo meu blog e meu facebook. O marido não liga muito pra essas coisas e não se importa que eu mantenha a minha conta ativa, o que facilita pra mim. Mas eu não criaria uma guerra com ele se ele não curtisse. Tenho uma amiga que demorou um tempão pra se render aos encantos do facebook, e quando entrou, o marido dela não gostou e ela saiu. E quem somos nós pra julgar se ela deveria ter insistido ou se tá certa?! Acho que no final das contas o mais importante é o relacionamento do casal estar "online" e não o perfil no face, concordam?! Quem conversa, se entende. Se eu sei que meu marido não gosta que eu fique de papinho com alguém, eu não vou ficar. Não é saudável pra relação medir quem tem o braço mais forte.
A preocupação com o que vai ser comentado, com quem se vai conversar, quem vai ser aceito como amigo, tem que existir. Isso se chama respeito. Respeito com a opinião do teu amor.
Precisamos levar pra rede a mesma postura que temos com as pessoas quando estamos ao vivo. É muito fácil estreitar laços pela internet, e eu sou prova disso, que fui arranjar o marido no orkut! =)
A Bíblia diz: “o amor não arde em ciúmes” (1 Coríntios 13:4).
concordo plenamente Karol!
ResponderExcluirnós dois temos Face mas os dois sabem dos limites, afinal, somos um casal né, um respeita o outro e sabe q nao faria nada q não gostasse q o outro fizesse e vice versa!
guria tô fazendo meu 1º sorteio lá no blog, coisinhas fofas para uma ganhadora vaidosa, não perde! :)
http://vidaloucadecasada.blogspot.com.br/2012/08/e-hora-de-sorteio-no-blog.html
bjo bjooo
Karol, primeira vez que comento aqui, mas sempre entro no seu blog!! Hoje venci a preguiça hahahahaha
ResponderExcluirSobre o post concordo plenamente com você!
Bom, namoro a 6 anos, e nós dois temos a senha um do outro... não foi uma coisa forçada, tipo: me de sua senha! Foi algo natural, pelo tempo de relacionamento, a convivencia grande, não vou usar o pc na casa dele e falar olha pra lá!! Ou até mesmo já pedi pra ele muitos favores como: entra no meu face e ve se a fulana me respondeu sobre o trabalho da facul, etc. Acredito que a senha é algo natural que vai acontecer com o tempo de relacionamento, até pq nenhum de nós entra um no face do outro pra ficar "fuçando" ou "caçando" algo, é apenas um detalhe.
beijos
Eu nunca falei nada por aqui, mas eu e meu namorado resolvemos logo foi afastar tudo que possa nos atrapalhar..não temos redes sociais e nem sentimos falta. Mas e-mails e outras contas sabemos sim a senha um do outro!
ResponderExcluirQue Deus abençoe!
bjos, visita meu blog;
http://fofurasdakathy.blogspot.com.br/