Você já teve a oportunidade de ir ao supermercado com recém-casados? Acho tão engraçadinho! =)
Acabamos de fazer umas comprinhas pra casinha, e coincidiu de nossos amigos Fernanda e Philippe irem também. Vez ou outra cruzávamos nos corredores e, como eu sempre reparo nos relacionamentos alheios, reparei no carrinho deles também. Tudo pouquinho, tudo de embalagem pequena, tudo pra dois. Acho engraçadinho porque aqui em casa também somos só dois, mas o sistema é bruto! Toddy é a caixa de 2kg (tem maior?), Omo de 2Kg, leite? Pego logo 2 caixonas com 12 unidades. A Coca-Cola Zero do marido (de 2,5L) vem em fardo! Mas nem sempre foi assim...
No início do casamento não sabemos mesmo o que comprar, ainda não temos uma rotina bonitinha e é um pouco complicado o processo de adaptação. Quando morávamos em Brasília era bom pois lá tem muito mercado atacadista, o que eu amo! Foi lá que a gente ficou mal acostumado de comprar tudo de muitão. Eu super indico compras em atacadistas. É economia na certa! Aqui no interior de Minas não tenho esse luxo, então tenho que me contentar com as embalagens econômicas e promoções mesmo.
A minha regra básica pra ir ao mercado é: Não estar morrendo de fome e nem de barriga cheia. Se vou com fome, quero comprar o mercado inteiro. Se vou depois de uma boa refeição, acho que não preciso comprar nada... Sempre chego em casa com alguma coisa faltando!
Algo que se torna indispensável é ficar de olho nas promoções - essa é a regra number one! Certa vez, por comodismo, resolvemos fazer compras no supermercado mais próximo de casa, onde não rola muita promoção. O resultado? Uns R$200,00 de diferença, comprando basicamente o de sempre. É incrível como um realzinho aqui, dois ali, fazem uma baita diferença no final das contas.
Por fim, acho que é válido chamar atenção para algo que por muito tempo nos passou despercebido, por pura falta de experiência. Se você prestar atenção com bastante cuidado, muitas, mas muuuuitas vezes o valor do produto no caixa é diferente - mais caro! - do valor marcado nas prateleiras. Isso é má fé mesmo dos mercados, que faturam milhares de reais dos clientes desatentos. O marido é melhor do que eu pra memorizar os valores dos produtos, por isso ele é o escalado pra fiscalizar os preços que o leitor de código de barras está marcando. E pasmem, quase sempre ele acha uma discrepância nos preços. Nessa hora é ele que me escala pra fazer o mini barraco a reclamação chamando o gerente para conferir os números e fazer a alteração. Então, fiquem atentas meninas!
É sempre uma diversão e uma sensação boa ir às compras sendo donas de nossas próprias casas ao lado do maridón!
Marido parece um bebezão no mercado e só compra yakults, danones e passatempos. ♥
Eu compro em atakado graças a Deus aqui tem se não eu e meu mor ia fica perdido mas pra fazer compras tem q e os dois nada de ir um só isso sempre da errado e acho meio esquisito Familia que faz compra unida permanece unida coisas de dona Selma "minha mãe" Mas é muito legal fazer compra em familia não importa o tamanho da familia né *-*
ResponderExcluirUm beijinho com cheirinho de Carinho
Olá, te vi sendo compartilhada por outra pessoa no face, mas como vi que vc é uma mulher convertida, vim correndo conhecer... e ami, e já estou me espalhando li nos seguidores....
ResponderExcluirDepois dê uma passadinha no Casa de Comadre, e conheça o bloguito.... que ultimamente anda meio murchinho por conta da minha falta de tempo, mas vai melhorar...
E como sou espaçosa, já quero uma ajudinha sua... como vc colocou essa janela do facebook aqui no blog? gostaria de colocar no meu tbém, se puder me ajude?
Beijos
Acho o maximo casal fazendo compras junto, pena que meu marido nao va comigo, não tem paciencia...
ResponderExcluirSou recém casadinha e na hora de fazer supermercado ainda é bem complicado por questão de quantidade e tal. Amei o post. Beijos.
ResponderExcluirkel-rafacasados.blogspot.com.br
Sou recém casadinha e na hora de fazer supermercado ainda é bem complicado por questão de quantidade e tal. Amei o post. Beijos.
ResponderExcluirkel-rafacasados.blogspot.com.br