quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DEUS CUIDA

Há três dias, eu estava viajando de volta pra casa com o marido e um amigo nosso. Era mais de meia noite quando o pneu dianteiro esquerdo furou. Paramos o carro no acostamento da BR, logo depois de uma curva. Um breu danado! Colocamos o triângulo numa distância segura, ligamos o pisca alerta e o Cayo e o Leandro foram trocar o pneu. Eu estava morrendo de medo do escuro e da bendita curva, de onde vinham carros em alta velocidade. E por ser o pneu dianteiro esquerdo, os meninos estavam ajoelhados literalmente na estrada. Pedi pra Deus nos ajudar! 

Depois de erguer o carro com o macaco, o marido foi pegar a chave de roda, que, pra nossa surpresa, não estava no porta malas. 

- Que beleza! - Ironizei.

O parafuso do nosso carro é mais fino do que os outros carros, então, nem adiantaria pedir ajuda pra outros carros (a não ser que passasse e parasse um carro igualzinho ao nosso, o que não aconteceu.)

Celulares fora de área. Não dava pra pedir socorro. 

Estávamos há 30km de casa ainda. O marido decidiu continuar a viagem pelo acostamento, a 20km/h mais ou menos. O carro andava como se fosse uma carroça. Tremia todo! Eu queria parar, mas na verdade não tínhamos muita escolha. Orei! Contei tudo pra Deus. 

Pelo menos o pneu estava na roda ainda!

Começamos a conversar e rir da situação. Agradecemos a Deus por um possível livramento - vai saber, né...?

Demoramos muito pra chegar, mas assim que entramos na cidade (50 metros depois da entrada da cidade), o pneu saiu da roda e o carro parou. Foi como se eu estivesse escutado Deus sussurrar no meu ouvido: "trouxe vocês até aqui. Daqui pra frente vocês podem andar com as próprias pernas!". Deixamos o carro lá e fomos andando pra casa. E isso foi motivo de muita gratidão e alegria. Estávamos há uns 400 metros de casa, já na urbanização, e contemplamos um incrível cuidado de Deus!

Olhem o estado que ficou o carro:


Chegamos em casa em segurança, muito felizes com o cuidado de Deus.

Podíamos ter escolhido murmurar, xingar, ficar nervosos, mas optamos pelo reconhecimento da proteção de Deus. Sem esse incidente, talvez poderíamos ter nos envolvido num acidente... Prefiro pensar que Deus enxerga lá na frente e cuida dos seus filhos! 

E mais uma vez eu tive a certeza de que Deus faz aquilo que não podemos fazer, e que quando podemos, Ele nos coloca pra andar com nossas próprias pernas!

Obrigada Senhor!

(Desculpem a formatação... Escrevi pelo celular).

7 comentários:

  1. Como Deus é maravilhoso né? Com certeza ,Ele guardou suas vidas!
    Temos que aprender a ser gratos e a passar pela tempestade sem murmurar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Com certeza Deus deu um livramento pra vcs! Desculpa sair do assunto, mas gostaria que vc fizesse um post dizendo o que pensa sobre a relação do zika x microcefalia! Eu estava planejando engravidar esse ano, mas estou com muito medo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, tenho tentado pensar assim tb :D

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que lindo e maravilhoso esse cuidado de Deus!!! Ele nos cuida o tempo todo... Precisamos, mesmo, ter fé e ser mais gratos à Ele... Obrigada pelo testemunho. Parabéns pelo blog, ele é muito bom, sempre tem uma palavrinha que nos edifica...

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Necessito aprender a ser sábia assim, se fosse comigo estaria furiosa.

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus que livrou vocês de algo pior!!! Deus não deixa seus filhos desamparados! www.minhanegracor.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo!